Revitalização da Praça do Cruzeiro segue em ritmo acelerado

No total, estão sendo investidos pela Prefeitura de Goiânia na revitalização da praça cerca de R$ 800 mil reais. O intuito maior da administração municipal é promover o resgate de vários espaços e devolvê-los à população.

Com área total superior a 17 mil metros quadrados, a Praça do Cruzeiro passa por grande reestruturação estrutural e paisagística. Dentro do processo de revitalização da Praça do Cruzeiro está a reorganização do espaço, que passará a contar com bicicletário, cinco novas áreas de convivência, parque infantil, com playground. O local também receberá duas lombofaixas, que auxiliam na redução de velocidade dos veículos que transitam no entorno da praça e facilitarão o acesso da população ao novo espaço.

A praça foi Construída em 1947 e foi palco da primeira Missa Cultural celebrada na capital. Por esse motivo, recebeu o monumento do Cruzeiro do Sul, que é tombado pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O monumento está passando pelo processo de restauração, respeitando as suas características originais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *