Aberta exposição que retrata a história de mulheres com deficiência

Mostra é realizada pela Prefeitura de Goiânia no Shopping Cerrado. Objetivo é levar aos espectadores experiências que estimulam o respeito à diversidade

Nas próximas duas semanas, o Shopping Cerrado será palco da mostra “Mulheres por Direitos”, uma exposição que conta  a trajetória de mulheres com deficiência que enfrentam desafios e que travam uma luta diária pela inclusão e acessibilidade. O evento que foi aberto nesta segunda-feira (23/9) é realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio das secretaria municipais de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) e Políticas para as Mulheres (SMPM), com objetivo lembrar o Dia Nacional De Luta Das Pessoas com Deficiência.

A exposição leva ao público registros fotográficos de mulheres que são protagonistas de suas narrativas e que lutam contra a invisibilidade social. As imagens foram feitas pela fotógrafa e artista Jake Vieira.
Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, a mostra busca debater e mostrar para a sociedade o cotidiano das mulheres com deficiência. “Neste período, as pessoas que visitarem o shopping poderão conferir parte das ações e programas desenvolvidos pela gestão do prefeito Iris Rezende para conscientizar e garantir que os direitos das pessoas com deficiência e das mulheres sejam respeitados’, pontua.

Além da exposição fotográfica, o público que visitar o Shopping Cerrado terá a chance de assistir ao curta-metragem “Mulheres por Direitos”, produzido durante oficinas realizadas pela gestão municipal em agosto deste ano.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Ana Carolina Almeida, explica que exposição levará aos espectadores experiências que estimulam o respeito à diversidade. ‘Queremos apresentar a história de mulheres que, vestidas de coragem e sorrisos, sempre lutaram para conquistar seus espaços como cidadãs e para construir suas próprias identidades’, afirma.

A programação da mostra é gratuita e as produções ficarão expostas no Espaço Fashion, situado no piso 1 do Shopping Cerrado. O evento conta com o apoio do centro comercial e da Puig Models.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *