Prefeitura inicia Programa de Desenvolvimento Técnico Social no Jardins do Cerrado

Programa busca maior inclusão social e desenvolver ações para a elevação sócio-econômica e da qualidade de vida das famílias, e da sustentabilidade do empreendimento

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realiza neste sábado (21/9) o lançamento do Plano de Desenvolvimento Técnico Social do Jardins do Cerrado VII, na região Noroeste da capital. O trabalho faz parte das diretrizes do Ministério das Cidades para o Programa Minha Casa Minha Vida e tem por objetivo promover ações que melhorem a qualidade de vida da população abrangida pelo programa.

Iniciado em 2018, com a fase de elaboração do diagnóstico sócio-territorial e caracterização da macroárea envolvida, o programa é composto de uma série de ações com foco no ambiente e patrimônio, no fortalecimento e mobilização social e no desenvolvimento econômico das 1808 famílias que residem no bairro. O objetivo principal deste trabalho é minimizar os problemas sociais que envolvem as famílias, tanto no que diz respeito ao núcleo familiar quanto ao relacionamento condominial.

O Plano de Desenvolvimento, que será executado em 14 meses, prevê a capacitação das famílias nas áreas de Gestão Condominial, Educação Patrimonial e Manutenção Predial. Também serão oferecidos às famílias cursos nas áreas de Saneamento Básico, higiene pessoal e bem estar físico e psiquico, alimentação saudável e organização e planejamento do orçamento familiar. Além disso, a Prefeitura de Goiânia também disponibilizará às famílias oficinas de empreendedorismo  e formação profissional de pintores, eletricistas, encanadores, panificação, confeitaria e salgados.

Para o lançamento do Plano, que acontece neste sábado, a partir das 14h30, no Centro Comunitário do Jardins do Cerrado VII, a Prefeitura de Goiânia e o Instituto Monã, responsável pela efetivação do Plano, uma série de serviços e atividades serão oferecidas aos moradores. Empresas parceiras, como o Grupo Refrescos Bandeirantes (Coca Cola), e as lojas Novo Mundo, O Boticário e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-GO) estarão no local disponibilizando vagas de emprego e estágio.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-GO) e o Serviço Social da Indústria (SESI-GO), junto com o Espaço de Inclusão Digital com Cidadania (CDI) disponibilizarão inscrições para cursos, oficinas e ações culturais. No lançamento a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também disponibilizará aos moradores informações, cadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), e a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) realizará a doação de mudas e também o plantio na sede do Centro Comunitário do setor e o Corpo de Bombeiros Militar estará realizando inscrições para o Programa Bombeiro Mirim.

Serviço:
Lançamento do Programa de Desenvolvimento Técnico Social no Jardins do Cerrado VII Data: 21 de setembro de 2019 – sábado
Horário: 14 horas e 30 minutos
Local: Centro Comunitário do Jardins do Cerrado VII, sito à Rua JC-312 – APM 02 – Jardins do Cerrado VII

Localização: https://goo.gl/maps/wdbvmMAye5cijQeWA

Willian Assunção, editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *