Prefeito lança nesta quinta obra da ponte da Avenida dos Alpes

Empreendimento vai beneficiar nove bairros e mais de 120 mil pessoas; Construtora tem prazo de 180 dias para conclusão; Lançamento acontece às 9 horas

O Prefeito Iris Rezende assina nesta quinta-feira (19/9) a autorização para início das obras de construção da ponte da Avenida dos Alpes sobre o Córrego Cascavel. A solenidade será às 9 horas, no cruzamento da Avenida dos Alpes com Rua Flemington, na Vila dos Alpes. A execução não afetará o trânsito no local e na região.Com extensão de 74,6 m de comprimento por 23,6 m de largura, a ponte liga a Avenida dos Alpes, na Vila Alpes, à Av. C-107, no Jardim América, passando sobre o trecho 3 da Marginal Cascavel. A intervenção compõe o programa de mobilidade urbana adotado pela atual administração para desafogar o trânsito e melhorar a trafegabilidade e a segurança nas ruas e avenidas da Capital.A construção da ponte vai beneficiar pelo menos outros cinco bairros da Região Sudoeste: Jardim Ana Lúcia, Vila Mauá, Vila União, Vila Alvorada, Vila Bela e ainda os setores Bueno e Nova Suíça, atingindo mais de 120 mil pessoas.

A obra custará R$ 6.256.932,12 e será paga com recurso oriundo do Tesouro Municipal. A empresa Duna Engenharia foi vencedora da concorrência pública, do tipo menor preço, e realizará também terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, calçada acessível e obras complementares. O prazo para conclusão é de 180 dias, a partir do início dos serviços.

Ponte Avenida dos Alpes

Empresa: Duna Engenharia

Valor: R$ 6.256.932,12, recursos do tesouro municipal

Comprimento: 74,6 m

Altura: 10 m

Largura: 23,6 m

Superestrutura: Viga pré-moldada e moldada in loco

Mesoestrutura: moldada no local, pilares apoiados em fundações do tipo bloco sobre estaca metálica

Fundação: já executada

Guarda-rodas: do tipo New Jersey

 

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura

Foto: Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *