Prefeitura de Goiânia cede área para instalação do 30º Batalhão da PM-GO

Espaço, que fica localizado na Avenida Anápolis, no Jardim das Aroeiras, será readequado e ampliado para receber a nova divisão da polícia goiana

O Jardim das Aroeiras, na região Leste de Goiânia, vai abrigar a nova sede do 30º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O documento que cedeu uma área do município situada Quadra 2 da Avenida Anápolis foi assinado pelo prefeito Iris Rezende nesta segunda-feira, 09/09. No local, existe uma estrutura que será reformada e ampliada com a construção de um novo bloco para receber a divisão de policiamento.

Para o prefeito Iris Rezende, a nova sede vai melhorar significativamente o trabalho dos policiais e o serviço prestado pela corporação. ‘A área é adequada e atende as diretrizes técnicas da própria PM. A instalação do batalhão vai levar mais segurança para os moradores e para todos que frequentam a área de lazer que fica localizada na região’, disse.

Conforme destacou o major Pedro Rodrigues durante a solenidade, a nova área é estratégica para as ações da PM na região Leste. ‘Atualmente, o 30º Batalhão funciona em um espaço sem estrutura na Vila Pedroso. Agora, em virtude deste projeto assinado pelo prefeito Iris Rezende, teremos uma sede com instalações mais amplas e mais funcionais que as atuais’, salientou.

Após transferir o direito de uso da área, Iris Rezende afirmou que o ato representa o reconhecimento da gestão municipal pelo trabalho de proteção social desenvolvido pelas forças de segurança pública de Goiás. ‘Esse documento representa a valorização de quem diminui os conflitos e gera sensação de segurança na sociedade por meio dos seus diversos programas de policiamento. Essa transferência demonstra, portanto, toda nossa gratidão pela PM goiana’, finalizou.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *