Prefeitura promove 3ª Feira Socioambiental

Evento com tema Identidade Cerrado será realizado nesta terça-feira, 10, no Parque Ambiental Macambira, em parceria com Amma e Agetul

Na manhã desta terça-feira, 10, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), promove a 3ª Feira Socioambiental de 2019, desta vez com a temática Identidade Cerrado. O evento será realizado no Parque Ambiental Macambira, no Setor Faiçalville III.

A Feira Socioambiental tem como objetivo promover ações de sensibilização e mobilização da comunidade escolar acerca da importância da preservação da natureza, nesta, em específico, sobre a identidade, preservação e relevância social do bioma Cerrado. No evento, serão abordados temas como os mananciais hídricos que passam pelo Cerrado, o abastecimento de água nas regiões Norte e Sul do país, impacto do tráfico de animais e cultura, tradição e direitos dos povos.

A expectativa é cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino participem do evento, que também será aberto para a comunidade local e população geral. A recepção dos educandos será feita pela banda do Colégio Estadual Sebastião França e pelo Coral Alegria Voz e Violão, das Secretaria Municipal de Assistência Social. Nos estandes da Feira, terão estações da Fauna, Flora, troca de óleo de cozinha usado por mudas do Cerrado, trilhas, resíduos sólidos, dentre outros.

Serviço
Assunto: Com tema Identidade Cerrado, SME promove 3ª Feira Socioambiental
Dia: 10/09
Horário: 8h30
Local: Parque Ambiental Macambira, Setor Faiçalville III
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *