Prefeitura lança programa “Semad – Saúde do Servidor” no Paço Municipal

A cargo da Diretoria de Saúde e Segurança do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração, o programa tem o objetivo de contribuir com a saúde do servidor, prevenindo lesões, reduzindo sensações de estresse e melhorando o rendimento no trabalho

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), lançou hoje, 9/9, no Paço Municipal, o programa “Semad – Saúde do Servidor”, que consiste na realização de ginástica laboral voltada para os servidores municipais, antes do início do expediente. A cargo da Diretoria de Saúde e Segurança do Servidor, as atividades físicas são aplicadas pelos professores Fábio Bressaglia e Gilson Doinha.

De acordo com o diretor de saúde e segurança do servidor, Rogério Vieira da Silva, as ações serão desenvolvidas, neste primeiro momento, com servidores que atuam no Paço Municipal, a princípio com os servidores do Atende Fácil, e depois estendida a todas as secretarias. Segundo ele, o programa tem o objetivo de aliviar tensões, reduzir cansaço e diminuir o estresse físico dos servidores, contribuindo para um melhor rendimento no trabalho.

“A saúde do servidor é uma preocupação constante da secretaria e o nosso objetivo com esse programa é justamente esse: propiciar bem estar, comodidade e ajudar na redução do estresse e do cansaço. Assim, nossos servidores terão mais disposição para o desempenho das suas atividades, de forma que todos ganham”, avalia.

A ginástica laboral é um tipo de atividade física específica, destinada aos funcionários no seu local de trabalho, e tem como objetivo prevenir lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional. Os exercícios duram em média entre 5 e 15 minutos e trazem muitos benefícios, como a prevenção do estresse, por exemplo. Todos os servidores podem participar das atividades.

Rogério Vieira lembra, também, que a academia do servidor, localizada no Bloco B do Paço Municipal, está à disposição de todos os funcionários da Prefeitura e funciona diariamente, de segunda à sexta-feira, das 6h da manhã às 21h, com profissional especializado para orientação dos usuários e equipamentos de ponta. Qualquer servidor, devidamente munido de atestado médico que o capacite para atividades físicas, pode usufruir gratuitamente dos serviços.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Foto: Edilson Pelikano

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *