Prefeitura entrega nova praça e lança asfalto na região Norte

Condomínio Shangri-lá receberá pavimentação. Ordem de serviço para o início das obra será nesta quinta-feira, às 17h30.Já o Residencial Alice Barbosa ganha uma nova praça, que será inaugurada pelo prefeito Iris às 18h30

O prefeito Iris Rezende assina nesta quinta-feira, 05/09, ordem de serviço para o início das obras de pavimentação do Condomínio Shangri-lá. A solenidade será realizada na Via Tupirama I, às 17h30. Em seguida, às 18h30 o Residencial Alice Barbosa recebe uma nova praça, localizada na Rua AB-20 com a AB 22. Os dois bairros estão localizados na região Norte da capital, onde a Prefeitura de Goiânia realiza, desde o início da semana, uma frente de serviço que está beneficiando cerca de 19 bairros.

No condomínio Shangri-lá serão investidos R$ 6.201.304,91 para a execução de pavimentação asfáltica, construção da galeria de águas pluviais e obras complementares, como bocas de lobo, meios-fios e sarjetas nas 11 ruas do setor, o que corresponde a 42.433,76 m² de área. O prazo para a conclusão é de cinco meses, após o início das obras.

Já a praça no Residencial Alice Barbosa foi construída pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Com uma área de 8.400 m2, o espaço recebeu o plantio de grama esmeralda e de 56 mudas de árvores nativas do Cerrado, entre elas, ipês roxos, brancos, amarelos, jacarandá mimoso, yuca elefante, dracenas, além da implantação de oito floreiras feitas a partir de material reciclado, como telhas descartadas de construção civil. O material que seria descartado como lixo pela população é reaproveitado e se transforma em lindos canteiros que já podem ser vistos por toda capital em diversos pontos.

Na parte de infraestrutura, o local recebeu ainda um campo de areia, playground e um kit de ginástica, além da instalação de oito lixeiras e dez bancos de madeiras, também reaproveitados de árvores que caíram nas vias públicas durante o período chuvoso. O projeto também inclui uma calçada com piso tátil para melhor orientar as pessoas com deficiência visual.

A ação faz parte do cronograma da frente de serviços que está ocorrendo na região desde o início da semana e que beneficia cerca de 19 bairros. Serviços como capina, roçagem, remoção de entulhos, galhadas e intensificação da limpeza das vias também estão inseridos no cronograma.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização, e Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *