Guarda Civil se prepara para desfile do Dia da Independência

Evento será neste sábado, 07/09, a partir das 9h, na Avenida Tocantins, no Centro

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou o ensaio geral do desfile do dia 7 Setembro na manhã desta quarta-feira, 04, na Marginal Cascavel. O evento vai comemorar os 197 anos da Independência do Brasil.

Segundo o comandante geral da tropa, inspetor Antônio de Pádua, “o ensaio sempre serve para o aprimoramento e a organização dos guardas civis para uma apresentação coordenada e impecável ao público que prestigia todos os anos nosso desfile”.

Para o desfile foram convocados 220 guardas civis, distribuídos na seguinte ordem: Banda de Música, Guarda Bandeiras, pelotão da Guarda Mirim, pelotão da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), pelotão dos alunos do Curso de Armamento e Tiro (CAT) e o grupamento de ROMU, além das viaturas (VTRs) das unidades de Comando Regionais (UCRs), da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) e da Defesa Civil (Comdec).

Ordem do desfile
Este ano a ordem do desfile será da seguinte forma: Banda Juvenil de Goiânia (Hasteamento Bandeiras), Expedicionários, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, SMT e Bandas Marciais Municipais e Estaduais.

Luiz Galvão da editoria de Segurança.
Fotos: Janilson Saldanha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *