Saúde tem novos editais abertos para contratação de profissionais


Vagas vão reforçar a Estratégia Saúde da Família e serviços de laboratório e raio x


A Secretaria Municipal de Saúde está com dois editais de chamamento público abertos para contratação de profissionais auxiliares de enfermagem e técnicos de laboratório e de radiologia.

O Edital 06/2019, publicado no dia 26 de agosto, é destinado ao credenciamento de auxiliares de enfermagem que vão integrar a Estratégia de Saúde da Família (ESF). “Com estes credenciados vamos reforçar as equipes das Unidades Saúde da Família e as salas de vacina que ainda não funcionam em tempo integral. Até o momento, 40 profissionais já entregaram a documentação exigida.”- explica a gerente da Atenção Primária, Cynara Mathias Costa.

Já o Edital 07/2019, publicado em 27 de agosto, é destinado ao credenciamento de Técnicos de Laboratório e Técnicos de Radiologia, para prestar serviços na área laboratorial e de diagnóstico por imagem (Raios-X).

A expectativa é pela contratação de cerca 100 profissionais para as duas  especialidades. Os técnicos vão trabalhar em unidades que possuem o atendimento de urgência como Cais e Ciams, sendo que 13 delas possuem laboratórios ou postos de coleta e 16 que possuem Raio X.

Nos dois editais o processo de contratação funciona da seguinte forma: os candidatos apresentam a documentação que é avaliada na hora. Os credenciados considerados aptos serão convocados para assinar o contrato mediante publicação da lista no Diário Oficial Eletrônico do Município e após a publicação serão lotados nas unidades.

Os Editais podem ser acessados no site da SMS nos links a seguir:

Edital para auxiliar de enfermagem

Edital para Técnico de Laboratório e Técnico de Radiologia

Adriana Moraes- editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *