Prefeito Iris Rezende assina ordem de serviço para prolongamento da Marginal Botafogo

Prefeitura investirá cerca de R$ 13 milhões no prolongamento da via, que é um dos principais eixos de ligação das regiões Norte e Sul da capital

O Prefeito Iris Rezende assina na próxima segunda-feira, 02, às 9 horas, a autorização para que o Consórcio Planex Ingá dê início às obras de prolongamento da Marginal Botafogo no traçado entre as Avenida Jamel Cecílio e Segunda Radial no Setor Aeroporto. Executada com recursos próprios, a obra está orçada em cerca de R$ 13 milhões e a previsão é que seja concluída em sete meses.

Além da construção da pista na margem lateral direita do córrego Botafogo, com cerca de 1,3km de extensão, o projeto de prolongamento da via engloba serviços de drenagem e recomposição do leito e canalização do córrego, e a construção das pontes da Avenida 2ª Radial, que incluem alças de acesso à avenida. Também serão executadas obras visando à conclusão da ponte da Rua 1018, que liga o Setor Pedro Ludovico à Vila São João e Jardim Goiás.

Complexo viário

A região é uma das que receberão maiores investimentos da atual gestão no que diz respeito à mobilidade. No cruzamento está prevista a construção de um complexo viário que inclui três elementos diferentes de engenharia, nos mesmos moldes do que ocorreu no cruzamento da Avenida 85 com a Avenida T-63: o elevado, o viaduto em nível e a trincheira, e cada um deles atenderá a uma das vias atingidas. A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado sobre toda a obra; no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, na rua já existente; e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo. Sobre o viaduto será erguido um monumento, representando simbolicamente o traçado da obra, sendo o elevado o braço e a rotatória, a boca de um violão.

Serviço:

Evento: Assinatura da Ordem de Serviço para prolongamento da Marginal Botafogo

Data: 02 de setembro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 09 horas

Local: Avenida Jamel Cecílio esquina com a Avenida Leopoldo de Bulhões – Setor Pedro Ludovico

 

William Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *