Sistema viário da Avenida PL-01 vai ligar a GO-020 à Avenida Olinda, no Conjunto Água Branca

Pista com extensão de aproximadamente 1 km vai passar ao lado do Paço Municipal e vai facilitar o acesso à região Leste de Goiânia para quem chega à capital pela GO-020

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), iniciou as obras de construção do sistema viário denominado Avenida PL-01, que liga a rodovia GO-020 à Avenida Olinda, no Conjunto Água Branca, região Leste de Goiânia. Com uma extensão de aproximadamente 1 km, o projeto garante a preservação da área de proteção de mananciais (APM) e mantém intacta a área do Parque Municipal Jardim Botânico do Cerrado, que possui uma extensão de 706,3 mil metros quadrados.

Criado inicialmente com área de 599 mil metros quadrados, o Parque Municipal Jardim Botânico do Cerrado teve sua dimensão ampliada para 706,9 mil metros quadrados a partir do remembramento da área que circunda o Paço Municipal, ocorrido por força do decreto nº 3.081, de 9 de dezembro de 2016.

A obra do sistema viário da Avenida PL-01, executada com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia, é mais uma entre uma série de investimentos que estão em curso por toda cidade e deve ser entregue até outubro deste ano. A previsão é que cerca de R$ 1,3 bilhão em investimentos em outras obras de mobilidade, educação, saúde e ambiental sejam realizados até o final da gestão, em 2020.

Com nota elevada pela Secretaria do Tesouro Nacional, Goiânia pode contar com o aval da União para os investimentos orientados pelo prefeito Iris Rezende. Além das obras do BRT, da trincheira da Rua 90, da Maternidade Oeste, no conjunto Vera Cruz, da revitalização da Praça do Trabalhador e da Rua do Lazer, no Centro, a Prefeitura já iniciou as obras de construção da continuação da Avenida Leste/Oeste, no sentido leste, e prepara o início das obras de mais dois viadutos na cidade, sendo um no encontro das Avenidas Marginal Botafogo, Jamel Cecílio e Leopoldo de Bulhões, e o outro nas imediações da antiga Celg, hoje Enel, que vai ligar o setor Universitário ao Jardim Novo Mundo. Além dessas, serão reconstruídos cerca de 630 km do asfalto de ruas e avenidas de cerca de 107 bairros de Goiânia.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Matos, todas as obras já iniciadas, e as que estão previstas para se iniciar nos próximos dias, serão entregues até o fim da atual gestão. Segundo Matos, os recursos para o término das obras, sejam àquelas tocadas com recursos próprios ou com financiamentos adquiridos junto à instituição financeira, estão garantidos pela gestão Iris Rezende.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *