Seminário comemora 13 anos da Lei Maria da Penha

Iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao tema, com relatos de mulheres que já passaram por violência doméstica e superaram a situação

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, promove nesta sexta-feira, 30, o Seminário 13 Anos da Lei Maria da Penha – Relatos de Vida: A volta por Cima Após Situações de Violência.O evento será realizado das 8h às 18h, no auditório do MP, localizado na Rua 23, esquina com Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás.

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao tema, além de contar com relatos de mulheres que já passaram por violência doméstica e superaram a situação. Para a titular da SMPM, Ana Carolina Almeida, o evento representa uma convergência de forças em prol de uma causa comum. “Neste evento, vamos unir esforços no sentido de integrar, discutir e contribuir para o enfrentamento à violência doméstica”.

O seminário tem o apoio da Unimed Goiânia e contará com palestras, roda de conversa, debates e apresentação de  musicistas da Orquestra Sinfônica Feminina de Goiânia.

Programação

8h – Credenciamento / Coffe Break

8h40 – Abertura

9h – Atração cultural – apresentação de musicistas da Orquestra Sinfônica Feminina de Goiânia, da Secretaria de Cultura (Secult);

9h30h – Palestra “Saúde Emocional da Mulher em Situação de Violência”, com a psicóloga e mestre em psicologia social pela USP e coordenadora de projetos do Instituto Avon, Mafoane Odara;

11h – Debates

12h – Intervalo para o almoço

14h – Palestra “Um Sorriso a Cada Luta”, com a ativista da luta contra a violência doméstica, Bárbara Penna;

15h45 – Roda de Conversa “Transformações para Romper o Ciclo de Violência Vivido: Meios de se Sustentar e Alternativas Econômicas, com as seguintes debatedoras:

Neila Bittar – Vítima de tentativa de feminicídio

Flávia Fernandes – Advogada e Presidente do Conselho de Segurança da Mulher do Estado de Goiás (Conseg)

Márcia Fabiana Lemes Póvoa – advogada criminalista, Conselheira seccional e Procuradora Regional de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO)

Ludymilla Damatta – Administradora, Empresária e Fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora

Anadir Cezario – Coordenadora do Núcleo da Promoção e Inclusão Social da Comurg e do Coletivo de Mulheres Negras Dandara do Cerrado

Drª Gabriela Hamdan – Defensora Pública do Estado de Goiás, coordnadora do Núcleo Especializado de Defesa e promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), membro do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás e Titular da 3ª Defensoria pública  de 2º Grau.

Drª Rúbian Corrêa Coutinho – promotora de Justiça titular da 53ª Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, representa o Núcleo de Gênero do MP-GO.

Paula Meotti – Delegada Titular da 1ª Deam de Goiânia, Graduada em Direito  especialista em Direito Público e Direito Constitucional e em Direito Penal  e Processual.

17h – Debates

17h30 – Coffe Break

18h – Encerramento

Roberta Amorellida editoria de Política para as Mulheres

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *