Saúde realiza mais de 2.800 atendimentos durante Mutirão da Prefeitura na região Sudoeste

Além dos serviços, a população foi beneficiada com a entrega da nova sede do CSF Residencial Itaipu

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) não para. Neste fim de semana, 24 e 25 de agosto, a SMS participou de mais uma edição do Mutirão da Prefeitura. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do Residencial Itaipu e outros 15 bairros da região Sudoeste.

Cerca de 2.895 atendimentos foram realizados pelos servidores da saúde e englobaram serviços como oftalmologia, eletrocardiograma, vacina, risco cirúrgico, auriculoterapia, pressão arterial, glicemia, orientação nutricional, tabagismo, rastreamento do câncer de mama, prevenção do câncer de pele e bucal, controle social e atendimentos do SAMU.

A moradora do bairro Jardim Caravelas, Ivanilda, falou sobre a satisfação de ser atendida no Mutirão. “ Me ligaram na quinta-feira pra que eu viesse fazer a consulta de risco cirúrgico. Agora, vou ser encaminhada pra cirurgia e retirar o mioma. Fiquei muito feliz quando soube”, disse.

Nesta edição do Mutirão, uma das novidades foi o atendimento aos moradores do interior. Foram ofertadas mais de 200 consultas em oftalmologia para eles. Entre os beneficiados esteve a dona Ilma. “ Moro em Inhumas e vim fazer o exame de oftalmologia. Estou muito satisfeita, porque fui muito bem atendida e recebida aqui”, disse.

Além dos diversos serviços prestados durante o Mutirão, o final de semana foi marcado pela entrega do Centro de Saúde da Família Residencial Itaipu. Com a nova sede, a unidade terá capacidade para atender cerca de 20 mil moradores.

Ao lado do prefeito Iris Rezende, a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, falou sobre a importância do Mutirão e como a região será beneficiada com a nova estrutura do CSF. “Estamos, cada vez mais, aproximando a população dos serviços de saúde e os mutirões são essenciais para isso. E para dar continuidade a esse serviço, os moradores poderão contar com uma nova unidade do CSF totalmente estruturada e equipada para oferecer atendimentos de qualidade”, explicou Mrué.

Confira o número de pessoas atendidas em cada serviço de saúde:

Eletrocardiograma: 122
Vacinação: 323
Risco cirúrgico: 57
Auriculoterapia: 174
Pressão Arterial: 470
Glicemia: 489
Alimentação Saudável: 69
Tabagismo: 34
Rastreamento de câncer de mama: 70
Prevenção Câncer de pele: 96
Controle social: 128
Prevenção de câncer bucal: 286
Oftalmologia: 849
Samu :
Atendimentos : 14
Capacitações : 90

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde.
Fotos: Ascom/SMS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *