Iris e Caiado abrem oficialmente a 26ª edição do Mutirão da Prefeitura

Solenidade de hasteamento das bandeiras, realizada ao som do hino nacional, reuniu secretários das duas esferas de governo, além de vereadores. O líder do governo federal na Câmara, deputado Major Vitor Hugo, também esteve presente

Abrindo oficialmente a 26ª edição do Mutirão da Prefeitura, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participaram na manhã deste sábado, 24/8, da solenidade de hasteamento das bandeiras, cerimônia realizada ao som do hino nacional, executado pela banda da Guarda Civil Metropolitana, e que marca simbolicamente o início da grande frente de serviços.

Os chefes dos executivos municipal e estadual estavam acompanhados por auxiliares das duas esferas de governo e vereadores, além de uma multidão de populares que veio em busca de atendimentos para os mais de 160 serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Goiânia e Governo de Goiás. O líder do governo na Câmara, deputado federal Major Vitor Hugo, também veio prestigiar o evento e acenou com a possibilidade de trazer mais serviços do governo federal para o Mutirão.

Dessa vez, a grande estrutura do Mutirão da Prefeitura está montada no Residencial Itaipu, região Sudoeste de Goiânia, e contempla 16 bairros adjacentes. Os atendimentos nos estandes vão até às 16h deste sábado, 24, e amanhã, domingo, 25, começam às 8h e se encerram ao meio-dia. É a segunda vez, nos últimos dois anos, que o Mutirão atende moradores da região. Desde sua primeira edição, em junho de 2017, o Mutirão já fez mais de 1 milhão de atendimentos em todas as sete regiões administrativas de Goiânia.

Para o prefeito Iris Rezende, o mutirão é uma forma de aproximar administração e população, permitindo que as demandas mais urgentes da comunidade possam ser supridas de forma imediata e aquelas mais complexas possam ser encaminhadas diretamente aos gestores responsáveis.

“O mutirão é a administração perto do povo. Aqui, o cidadão, que às vezes não tem tempo, não tem como se deslocar até o Paço, fala diretamente com o prefeito, com os secretários, encaminha as suas demandas e resolve àquelas questões mais urgentes, de forma que tudo é feito para beneficiar a população. Desde o primeiro mutirão, lá em 1966, nunca tive dúvidas do sucesso dessa modalidade de administração, pois entendi muito cedo que a união é o princípio do sucesso de tudo”, afirma.

Essa é a quinta vez que o Governo de Goiás oferta seus serviços no Mutirão da Prefeitura. Cerca de 45 serviços da administração estadual, geralmente prestados nas unidades do Vapt-Vupt, foram colocados à disposição da população do Residencial Itaipú e região Sudoeste da Capital.

Para o governador Ronaldo Caiado, a parceria Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia é extremamente positiva e quem ganha é a população. De acordo com o democrata, o Mutirão é uma maneira eficiente e rápida de atender as demandas mais urgentes da população e uma oportunidade de mostrar o governo atuante e perto do povo.

“A sociedade não aceita mais governo de gabinete. Esse estilo criado por Iris Rezende é algo realmente maravilhoso e nós, enquanto Estado, vamos intensificar os serviços que são oferecidos à população da Capital e levar o Mutirão para outras cidades de Goiás, sobretudo, para que nosso povo possa receber a melhor prestação de serviços por parte do governo”, disse.

Durante toda semana que antecedeu o Mutirão, equipes da Seinfra, Comurg e SMT realizaram uma série de intervenções na região, como limpeza, recolhimento de entulhos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios-fios, revitalização de praças e reformas de prédios públicos.

Cloves Reges, da Editoria de Jornalismo
Foto: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *