Seinfra reforma quatro escolas durante a semana do Mutirão

Obras incluem serviços de pintura geral, manutenção elétrica e hidráulica, substituição de telhas, caiação de muro, identificação das unidades, serviços de serralheria e carpintaria e reposição de vidros

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) está promovendo reforma geral em quatro unidades de ensino da Região Sudoeste de Goiânia, onde acontecerá, neste final de semana, o Mutirão da Prefeitura. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio do Programa Escola Viva.

Durante essa 26ª edição, o 8º da atual gestão na região Sudoeste, os prédios da Escola Municipal Luzia de Souza Fiuza, Escola Municipal Residencial Itaipu (ambas no Residencial Itaipu), Escola Municipal Renascer, no Residencial Real Conquista e o CMEI Consuelo Nasser, no Setor Santa Clara estão sendo revitalizados. As obras incluem serviços de pintura geral, manutenção elétrica, hidráulica e substituição de telhas quebradas. Além desses serviços, os operários executam também os serviços de caiação de muro, identificação das unidades, serralheria e carpintaria e reposição de vidros.

O titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, enfatiza o envolvimento de toda a prefeitura durante o Mutirão. “A exemplo de outras secretarias, desde o início desta semana nossos trabalhadores estão atuando na região do Mutirão. São 16 bairros que estão sendo beneficiados com os serviços de limpeza e recuperação de bocas de lobo, tapa-buracos, manutenção da iluminação pública, reforma de prédios públicos, recuperação de meio-fio, reposição de tampa de poço de visita (PV) e recapeamento de vias”, informa.

Segundo o gerente de construção e reformas de edificações da Seinfra, Sebastião Alves Pereira, o objetivo é reformar todas as unidades escolares até o final de 2020. “Nosso objetivo é investir e oferecer maior conforto, qualidade na estrutura física para os nossos alunos e servidores, que estão nas unidades educacionais diariamente. Estamos atuando, juntamente à Secretaria Municipal de Educação, para reparar as escolas que precisam”, explicou.

Guilhermino Vieira, da editora de infraestrutura.
Fotos, Sebastião Alves

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *