Seinfra trabalha na região do próximo Mutirão

Cerca de 160 pessoas atuam nos 16 bairros da região Sudoeste, onde será realizada a grande frente de serviços, desde o início da semana

Desde segunda-feira, 19, cerca de 160 operários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) trabalham nos 16 bairros da região Sudoeste, onde ocorrerá, no próximo fim de semana, o 26º Mutirão da Prefeitura.

Profissionais de diversas áreas executam serviços como limpeza e recuperação de bocas de lobo, tapa-buracos, manutenção da iluminação pública, reforma de prédios públicos, recuperação de meio-fio, reposição de tampa de poço de visita (PV) e recapeamento de vias. Prédios públicos como a Escola Municipal Luzia de Souza Fiuza (Residencial Itaipu), Escola Municipal Residencial Itaipu (Residencial Itaipu) e o CMEI Consuelo Nasser (Setor Santa Clara) estão sendo reformados.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, o objetivo do Mutirão é aproximar administração pública do cidadão. “Durante os mutirões, ouvimos as reivindicações dos moradores e programamos as obras e serviços a serem executados. A ordem do prefeito Iris é atender as necessidades do povo em cada região. A recuperação do asfalto da Avenida Brasil, no Jardim Itaipu, por exemplo, era uma demanda antiga dos moradores, por isso, já determinamos os serviços”, disse.

De acordo como gerente de Conservação de Malha Viária da Seinfra, Marco Antônio Machado Júnior, a Avenida Brasil recebe o recapeamento asfáltico numa extensão de 570 metros. “Essa via estava com o pavimento asfáltico comprometido devido à quantidade de buracos, por isso, o secretário determinou que fizéssemos o recapeamento dela. Vamos gastar aqui aproximadamente 380 toneladas de massa asfáltica (CBUQ) com a espessura de 4 centímetros”, esclareceu.

Bairros alcançados pelo Mutirão:

Conjunto Baliza
Conjunto Habitacional Madre Germana II
Conjunto Madre Germana II – Extensão
Condomínio das Esmeraldas
Condomínio Privê das Oliveiras Jardim Itaipu
Loteamento Jardim dos Bougainvilles
Residencial Ana Clara
Residencial Campos Dourado
Residencial Glória Real
Residencial Itaipu
Residencial Itaipu I
Residencial Linda Vista
Residencial Porto Dourado
Residencial Privê Ilhas do Caribe
Residencial Real Conquista

Guilhermino Vieira, da editora de infraestrutura
Fotos, Marco Antônio

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *