Saúde intensifica vacinação contra sarampo em Frente de Serviços

Além de atualizar o cartão de vacina, moradores da região Sudoeste puderam aferir a pressão arterial e medir a glicemia

ecretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) participou nesta sexta-feira, 16/8, de mais uma Frente de Serviços da Prefeitura. Desta vez, os beneficiados foram os moradores dos bairros da região Sudoeste. A SMS ofereceu aferição da pressão arterial, dosagem de glicemia, vacinação de rotina e reforço para quem ainda não tinha se vacinado contra o sarampo.

A moradora da região Delma Pereira aproveitou a ação para atualizar o próprio cartão de vacina e o da sua filha, a  pequena Emilly Maria, de 1 ano 7 meses de idade. ”É muito importante pra gente esse atendimento aqui, coloquei em dia todas as vacinas. Quero agradecer toda a equipe de Saúde, que nos recebeu muito bem e com paciência, educação, dedicação e alegria’”, disse.

Para a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, as frentes de serviços ajudam no acesso a essas ações básicas que muitas vezes não são procuradas pelos moradores no dia a dia. ”Essa é uma das ferramentas que contribuem para a promoção da saúde na cidade e  esse é um dos propósitos da nossa gestão, ir em direção da comunidade”, destaca a titular da SMS.

Além da concentração dos atendimentos de saúde, a SMS promoveu melhorias no Centro de Saúde Vila Mauá. De acordo com a Gerência de Infraestrutura e Manutenção da Rede de Saúde, a unidade está sendo reformada e receberá melhorias nas paredes, pintura interna e externa, troca de portais e portas, revisão e conserto de instalações elétricas e hidráulicas, troca de vidros, janelas e iluminação.

Atualmente, a unidade atende em média dois mil usuários por mês. A equipe de Saúde é formada por cinco médicos, sendo dois ginecologistas, um pediatra, dois clínicos gerais, dois enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e cinco profissionais de odontologia.

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *