Força Tarefa da Prefeitura leva obras e serviços à Vila Finsocial

14ª edição da Frente de Serviço na região Noroeste se destaca pela entrega de novas escrituras E serviços administrativos e zeladoria

O Prefeito Iris Rezende abriu na manhã desta sexta-feira, 09, a 14ª edição da Frente de Serviço no Finsocial, Região Noroeste da capital. Os serviços se concentram na Escola Municipal Joel Marcelino. O local atende 702 alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental (Ciclos I e II) e EJA.

Após o hasteamento das bandeiras, o Coral Vozes em Canto da Escola Municipal Sebastião Arantes se apresentou às pessoas que foram em busca de atendimento.

Na saúde é possível vacinar, aferir glicemia e pressão arterial. A Comurg também conta com uma sala para agendamento de poda de grama, árvore e retirada de entulho.

O Atende Fácil também marca presença com abertura de empresas, abertura e alteração de Micro Empreendedor Individual (MEI), acesso ao Portal do Contribuinte, aprovação de Projetos, Alvará Fácil, habitação, Cartão de Estacionamento do Idoso e PNE, dentre outros serviços.

O Sine também está presente com oferta de vagas. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) traz seus serviços de consulta e o Setransp informa sobre os cartões, cadastro do idoso e agenda perícia para deficiente e demais serviços.

A Companhia de Urbanização (Comurg) realziou trabalhos de limpeza urbana e paisagismo, com varrição de vias, capina, limpeza de córregos e mananciais, poda de árvores, sinalização de trânsito, remoção, revitalização de praças, roçagem e reforma de equipamentos públicos. E SMT revitalizou a sinalização.

Para a moradora Elilde Lemes a Iniciativa da Prefeitura aproxima a administração da população. “Nosso bairros estão mais limpos, as escolas reformadas e ainda temos benefícios aqui na escola da minha filha”, comemora.

Escritura

O Programa Primeira Escritura regularizou mais 53 registros de imóveis no Finsocial. A atual gestão pretende regularizar cerca de 8 mil imoveis ate o fim da gestão, todas com escrituras registradas em cartório, gratuitamente.

O prefeito Iris Rezende ressalta que acompanha a comunidade do finsocial desde 1981, quando várias famílias ocuparam uma area na capital e, em pleno período ditatorial, com toda briga, foram transferidos para onde hoje esta a Vila Finsocial.

“Quando governador estive no local e atendi os pedidos dos moradores de infraestrutura e lazer. Eu tenho o Finsocial no meu coração, porque acompanhei passo a passo sua construção e crescimento. Sao familias lutadoras e que merecem todo nosso respeito’, destaca.

Obras

Logo após a abertura oficial, o prefeito seguiu em comitiva em visita às obras na região. O Cais Finsocial e o CMEI Finsocial I foram reformados pela atual gestão.

Outra unidade visitada foi o Cmei Finsocial I, que atende 108 educandos de 1 a 5 anos. Logo após, Iris anunciou asfalto em quatro ruas que faltam no Morada do Sol. Ruas MS 14, 11, 12 e 13 serão asfaltados nos próximos meses.

“Asfaltei todas as ruas aqui do setor, mas na época essas ruas não eram habitadas. Mas iremos fazer ainda neste período de seca”, garante.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *