Na Expo Municípios 2019, prefeito Iris apresenta potenciais turísticos da capital

Evento é organizado pela Federação Goiana dos Municípios (FGM) e ocorre nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8) no Centro de Convenções, em Goiânia

“Na condição de prefeito de Goiânia, eu quero desejar boas vindas a todos nossos colegas prefeitos”. Assim que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, na condição de anfitrião da Expo Municipios 2019, recebeu dezenas de prefeitos, secretários municipais e vereadores de todo Estado.

O evento é organizado pela Federação Goiana dos Municípios (FGM) e ocorre nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8) no Centro de Convenções, em Goiânia. Na oportunidade, os municípios goianos apresentam suas potencialidades no meio do turismo, cultural, gastronômico e econômico.

O prefeito destacou a oportunidade de trocar de experiências com outras cidades e cumprimentou o presidente da Federação Goiana dos Municípios, Haroldo Naves. “Um estadista, jovem, que em pouco tempo se impôs em sua cidade e vai se impondo no Estado como um líder que enxerga longe, em uma amplitude de ações que conferimos aqui”, disse, ao acrescentar a satisfação da cidade em recepcionar o evento e seus visitantes.

Goiânia marca presença na feira com estande montado pela Agência Municipal de Turismo e Eventos (Agetul) em que apresenta suas potencialidades e principalmente os principais pontos turísticos da capital por meio do Goiânia Pulsa.

“Temos nossa marca turística Goiânia Pulsa que foi criada pela competente equipe técnica da Agetul e, por meio dela, desenvolvemos toda estratégia de divulgação de nossas potencialidades, tanto presencialmente em feiras como nas mídias digitais, fechando, assim, todas as possibilidades de alcance”, explica o presidente da Agetul Urias Júnior.

Segundo a diretora municipal de Turismo da Agetul, Pollyanna Campos, a cidade de Goiânia é nacionalmente conhecida por várias vocações. ‘Na música, culinária, pelo povo hospitaleiro e pelas belezas”, destaca, ao citar os parques, bosques, comércio e Acervo Art Déco que faz parte da construção da história arquitetônica da cidade.

Na parte da qualificação técnica serão realizadas mais de 30 palestras, além de workshops, com inúmeros temas como saúde, educação, meio ambiente, finanças, assistência social inovação entre outros temas. A entrada é franca.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *