Agentes de trânsito intensificam orientações no cruzamento da antiga rotatória dos Correios

Mudanças no local foram feitas com objetivo de melhorar o trânsito e seguiram estudo técnico rigoroso

Como forma de intensificar a orientação aos motoristas que trafegam diariamente pelo novo cruzamento das avenidas 4ª Radial, São Paulo,  Transbrasiliana e Rio Verde, na divisa de Goiânia e Aparecida, as secretarias de Trânsito das duas cidades realizam nesta quinta-feira, 8, ações educativas na região. Os agentes estarão no local em três momentos do dia. Pela manhã, à tarde (na hora do almoço) e no fim do dia, que são os horários com maior fluxo. Os secretários de trânsito estarão disponíveis para entrevistas no local a partir das 8h.

Os agentes de trânsito dos municípios  irão orientar de forma mais efetiva os condutores de veículos conforme a nova sinalização horizontal e vertical instalada no cruzamento, onde antes existia uma rotatória.

Segundo o secretário de Trânsito de Goiânia, Fernando Santana (SMT), todas as mudanças implantadas foram feitas a partir de um estudo técnico rigoroso. “Essa fase de adaptação exige paciência e atenção por parte dos motoristas, principalmente para quem passa pelo cruzamento pela primeira vez. Com relação aos semáforos, são oito instalados nos quatro pontos, e eles ainda estão sendo ajustados conforme o fluxo de tráfego”, comentou Fernando Santana. Sobre a possível instalação de fotossensores, Fernando acredita que ainda é cedo para essa ação. “Há estudos técnicos nesse sentido, mas sem prazo’, finalizou.

“Todas as vias estão sinalizadas e desde o dia que liberamos o tráfego no cruzamento, os agentes têm informando os novos trajetos aos condutores, mas agora com o retorno das férias, vamos intensificar o trabalho, para que não hajam imprudências”, comentou o secretário de Trânsito de Aparecida, Avelino Marinho (SMTA).   A mudança da rotária para cruzamento, teve como objetivo melhorar a fluidez do trânsito na região da Vila Brasília, que conta, desde o mês passado, com o viaduto vereador João Antônio Borges, que fica no cruzamento das Avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós.

Paisagismo – Foram concluídas todas as obras de infraestrutura e de sinalização da obra de abertura da rotatória e serão iniciados os trabalhos de paisagismo.
Novo tráfego – O condutor que estiver na Avenida 4ª Radial com direção à BR-153 irá virar à direita na Avenida Transbrasiliana, fazer o retorno e seguir com destino a rodovia. Por sua vez, quem trafega pela Avenida Rio Verde com destino à Avenida Transbrasiliana terá que virar à direita na Avenida São Paulo, fazer o retorno, passar pelo cruzamento e seguir em frente. Nos demais sentidos, o tráfego de veículos está mantido, respeitando os semáforos implantados no cruzamento.

Serviço

Assunto: Intensificação dos trabalhos de orientação do trânsito no cruzamento na antiga rotatória dos Correios
Data: 08 de agosto de 2019 – quinta-feira
Horário: a partir das 7h
Atendimento à imprensa: a partir das 8h
Local: Cruzamento das Avenidas São Paulo com Transbrasiliana, 4ª Radial e Rio Verde, Vila Brasília/Parque Amazônia.

 

Assessorias de Imprensa da SMT e da SMTA

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *