Seplanh Goiânia e Agehab acertam parcerias para área habitacional na capital

Primeira ação conjunta será realizada no próximo dia 10 de agosto e tem por objetivo regularizar e escriturar imóveis do setor Residencial Real Conquista

Com o intuito de implementar parcerias entre a gestões municipal e estadual na área de habitação, o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, visitou na manhã desta sexta-feira, 02, o Presidente da Agência Goiana de Habitação, Eurípedes José do Carmo. A visita foi acompanhada, também, pelo Secretário Geral da Agência, Lucas Fernandes.

Durante a visita Henrique Alves informou da disponibilidade da gestão municipal em colaborar com ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado nas áreas de planejamento urbano e habitação. “Acreditamos que trabalhando juntos poderemos fomentar ainda mais a política habitacional de interesse social no município. Parcerias anteriores nossas foram extremamente positivas, como os Residenciais Nelson Mandela e Jardins do Cerrado 10, na região oeste da capital, onde selecionamos, em conjunto, as famílias contempladas”, afirma o secretário.

Para Eurípedes do Carmo o trabalho em conjunto dos dois órgãos poderá acelerar a conclusão de projetos realizados pela Agehab, como a construção de novas unidades habitacionais e de equipamentos públicos. “Com a construção dos empreendimentos precisamos levar serviços aos novos moradores, como Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s), escolas e postos de saúde e tudo isso disponibilizado, também, pela gestão municipal”, afirmou Eurípedes do Carmo.

Primeira ação

Durante a reunião os gestores já acertaram a primeira ação a ser realizada em conjunto pelas duas entidades. No próximo dia 10 de agosto, sábado, técnicos das duas pastas realizarão reunião com moradores do Residencial Real Conquista para tratar da regularização fundiária e escrituração dos imóveis do setor. “A escrituração dos imóveis do do Real Conquista é parte responsabilidade do Município e outra parte do Estado. Alguns processos de proprietários já estão em finalização, entretanto, grande parte ainda apresenta questões a serem sanadas e, por isso, realizaremos uma reunião conjunta com os moradores para definirmos os próximos passos a serem dados”, afirma Henrique Alves.

William Assunção, da Editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *