Prefeitura constrói e revitaliza praças na região Norte da Capital

As unidades recebem manutenção e substituição nos equipamentos de ginásticas, brinquedos, bancos e lixeiras. Além disso, são executados poda de árvore e grama e implantados novos canteiros com plantas ornamentais

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) revitaliza 14 praças e constrói mais três na região Norte da Capital. Os serviços estão inclusos no cronograma da 25ª edição do Mutirão da Prefeitura, que acontece neste final de semana, na Rua GB-27, no Jardim Guanabara II, beneficiando a população de 21 bairros.

As novas áreas de lazer são edificadas nos setores: Residencial Felicidade, Jardim Guanabara e Jardim Guanabara II. Os serviços foram iniciados no início da semana e serão concluídos no domingo, 4. No Residencial Felicidade, a área com quatro mil metros recebe novo gramado, dois canteiros construídos com telhas de cerâmicas e blocos de cimento, dois bosques com mudas de árvores nativas do Cerrado, bancos, lixeira, calçadas com piso tátil e meio fio elevado para minimizar o fluxo de água durante o período chuvoso. Nas demais áreas de lazer a Comurg também faz canteiros com novo gramado e plantas ornamentais, bancos, lixeiras e calçadas com piso tátil.

O trabalho da Companhia é visto por todos que frequentam a região Norte. Cerca de 300 servidores fazem a remoção de entulhos, pintura de meio, poda de árvores e grama dos canteiros, roçagem, varrição, coleta e pintura de meio de fio de todas as ruas e avenidas. As unidades de educação e saúde também recebem as equipes de obras e infraestrutura da Comurg.

Nas principais vias como as Avenidas: Vera Cruz, Contorno, GB-09, GB-08, GB-27 e Nazaré tiveram rotatórias e canteiros transformados em jardins. O trabalho executado pelos servidores dos Viveiros municipais priorizou elementos sustentáveis e de fácil manutenção. Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, as rotatórias foram transformadas em grandes jardins que vão enfeitar as vias públicas.

Além das ações de limpeza pública e paisagismo a prefeitura de Goiânia vai disponibilizar 120 serviços e o Estado 43, num total de 163 benefícios. As atividades serão realizadas no sábado (03/08), das 8h às 16h, e no domingo (04/08), das 8h ao meio-dia. A abertura do evento será na rua GB 27, entre GB 8 e GB 9, no Jardim Guanabara II pelo prefeito Iris Rezende e o Governador Ronaldo Caiado.

Hacksa Oliveira, da editoria de urbanização
Fotos: Luciano Magalhães e André Soares

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *