Mutirão Veterinário no Zoológico constata que animais estão em excelentes condições

Foram realizadas cirurgias, exames, coleta de materiais e análises

Os animais que passaram por análise nesta quinta-feira, 01, no Zoológico de Goiânia estão em “excelentes condições”, segundo constata Matheus Rabello, um dos clínicos de Brasília que participaram da ação.

“O zoológico realizou um trabalho multidisciplinar e os animais estão excelentes condições, no geral, realizamos (em parceria com os técnicos da Agência Municipal de Turismo e Lazer -Agetul) o manejo profilático para impedir a ocorrência de doenças e realizamos algumas intervenções”, explica Matheus.

O técnico explica que os répteis têm muitas doenças relacionadas ao aquecimento como estomatite, regurgitações, alguns problemas de pele. “Existem também problemas bacterianos, mas com manejo adequado e controle ambiental isso é evitado”, pondera.

A ação foi feita nos répteis, com intercâmbio de conhecimento de técnicos de outros estados. foram realizadas cirurgias, exames, coleta de materiais e análises. “Compareceram durante todo o dia profissionais de São Paulo endoscopistas, anestesistas, diagnóstico por imagem. Todos os animais que precisavam de atendimento  foram olhados e resolvidos e a rotina continua dentro da logística e planejamento com os próprios técnicos do parque”, explica o Supervisor Geral do Zoológico, Rafael Cupertino.

Dentre o acervo atual de répteis, o Zoológico conta com: 2 teius, 2 iguanas, 2 jararacas , 3 jiboias, 3 salamantas, 1 jiboia arco íris, 1 píton, 1 jabuti Albino.

Da diretoria de Jornalismo, Antonio Bento,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *