Prefeitura realiza Mutirão Veterinário no Zoológico nesta quinta-feira, 01

Ação será em conjunto com veterinários de silvestres, clínicos especialistas de Brasília e São Paulo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), realiza nesta quinta-feira, 01, às 10 da manhã, um Mutirão de Saúde dos animais do zoológico. A ação será feito nos répteis e contará com intercâmbio de conhecimento de técnicos de outros estados.

Serão realizados exames, coleta de material e análises anuais, que normalmente são realizados em todos os animais. “Será realizada a profilaxia, que é a prevenção das doenças nos animais. Busca de melhoramento no Zoológico”, explica o Supervisor Geral do Zoológico Rafael Cupertino.

O mutirão será em conjunto com veterinários de silvestres, clínicos especialistas de Brasília e São Paulo. “Será uma troca de experiência com os nossos técnicos do zoológico. São profissionais que trabalham em clínicas particulares, respeitados no meio e contribuirão com seus conhecimentos, novas técnicas,  e também vão aprender com nossos profissionais da prefeitura”, explica.

Os animais serão examinados e passarão por procedimentos e avaliação por quadro de doenças. Os exames são endoscopia, ultrassonografia e exames oftálmicos.

Serviço
Mutirão Veterinário no Zoológico nos répteis
Data: 01/08/2019
Local: Zoológico de Goiânia
Horário: 10h

Da Diretoria de Jornalismo, Antonio Bento,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *