Shoppings de Goiânia recebem mais de cinco milhões de visitantes por mês

Crescimento do setor foi pauta de reunião entre prefeito Iris Rezende e representantes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce)

Os shoppings centers são importantes para o desenvolvimento econômico de Goiânia. Os 17 centros de compras instalados no município recebem, segundo a Associação Brasileiras de Shopping Centers (Abrasce), mais de 5 milhões de visitantes por mês. O prefeito Iris Rezende se reuniu com representantes da entidade, na tarde desta terça-feira (30/07), para discutir parcerias que garantam a continuidade do fortalecimento do setor, responsável pela criação de milhares de oportunidades de trabalho na capital.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, afirma que Goiânia é a segunda cidade do país com o maior número de shoppings por habitantes. “O setor é pujante, gera milhares de empregos e é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, disse. O segmento apresentou um avanço expressivo no primeiro semestre deste ano, com aumento de 8,5% nas vendas em todo país.

O prefeito Iris Rezende disse, durante o encontro, que a gestão municipal reconhece a importância dos centros de compras e que está atenta aos sistemas regulatórios do segmento. “Os setores de comércio e de serviços são os grandes motores da economia de Goiânia”, afirma. “É por isso que o ambiente de negócios é tão positivo para os shoppings”, acrescenta. “Dessa forma, trabalhamos para que esses empreendimentos tenham segurança jurídica e apoio para que cresçam ainda mais”, pontua.

Durante a audiência, ficou definido que a Abrasce vai promover uma oficina na Câmara Municipal de Goiânia para apresentar à sociedade os avanços do setor. Além do prefeito Iris Rezende, a reunião contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo, secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *