A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta Festival Trompetes do Cerrado

Concerto de encerramento vai apresentar obras de Arutunian, Britten, Copland e Peter Meechan, com os solistas Antônio Marcos Cardoso, Tiago Linck, Mauro Stahl Júnior, Nivaldo Moura Júnior, Jader Araujo e Vinicius Côrtes do Nascimento

No dia 04 de agosto de 2019, domingo, às 11hno Teatro Goiânia, a Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta ao público da capital um concerto especial, com repertório focado no mais tradicional instrumento de metal: o trompete. Com obras de Arutunian, Copland e Peter Meechan, os espectadores poderão mergulhar no universo desse instrumento como solista, tendo uma ampla visão de suas possibilidades sonoras, expressivas e técnicas.

Duas obras orquestrais completam o programa: Hoe-Down (da suíte Rodeio) de Aaron Copland e a Suite Soirées Musicales de Benjamin Britten. Como solistas teremos o trompetista gaúcho Tiago Linck, além dos trompetistas da cidade Antônio Marcos Cardoso (professor da UFG), Mauro Stahl Júnior e Jader Araujo Lemos (Filarmônica de Goiás), Nivaldo Moura Júnior e Vínícius Côrtes do Nascimento (professores de trompete da rede pública municipal e estadual).

O evento, além de compor a temporada regular da Orquestra Sinfônica de Goiãnia, também marca o encerramento do Festival Trompetes do Cerrado, iniciativa da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. A entrada é franca, limitada à capacidade de lotação do espaço, que é de 800 lugares. A realização é da Prefeitura de Goiânia, com o apoio da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e Governo de Goiás.

Serviço:

Evento:Festival Trompetes do Cerrado – Concerto de Encerramento
Data: 04 de agosto de 2019 – domingo
Horário: 11h
Local: Teatro Goiânia (Av. Tocantins, esq. Com Rua 23, Centro)
Entrada franca

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *