Nova sede do Centro de Saúde da Família Novo Planalto é inaugurada

Unidade irá acolher a população de cerca de 14 mil pessoas da região Noroeste

A entrega do CSF Novo Planalto foi realizada na manhã desta quinta-feira, 25, pelo Prefeito de Goiânia, Íris Rezende, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué. Com a nova sede, as equipes de atendimento dos antigos CSF’s Jardim Colorado e Novo Planalto foram unificadas e agora somam 04 equipes da Estratégia Saúde da Família e 03 da Estratégia de Saúde Bucal.

O morador do bairro Novo Planalto, Joaquim Luiz, 67 anos, foi um dos primeiros usuários a receber atendimento durante a inauguração do Centro de Saúde da Família Novo Planalto (CSF). ”Eu vim trazer meus exames para o médico ver e to gostando demais. Ter um posto de saúde pertinho da gente vai ser uma maravilha”, disse.

Com a nova unidade, mais de 14 mil moradores de 11 bairros da região Noroeste serão beneficiados por uma média de 2.284 consultas médicas e de enfermagem e 15.000 visitas domiciliares por mês. Além disso, serão atendidos em uma estrutura que conta com 731,81 m² e dispõe de 06 consultórios médicos, 03 consultórios odontológicos, 01 sala de vacina, 01 farmácia, 01 almoxarifado, 01 escovódromo, 01 sala de triagem, 01 sala de cuidados pré-emergência, 01 sala de administração, 01 copa, 01 sala de observação, 02 sanitários acessíveis e 01 auditório entre outros.

Em relação a novidade do serviço de assistência bucal oferecidos para a região, vale lembrar que todos os equipamentos odontológicos são novos e modernos. A dentista do CSF, Rosa Tobia, explicou como irá funcionar o atendimento odontológico. ”A partir do acolhimento dos usuários por nossas equipes, iremos levantar as condições das famílias e a necessidade do atendimento. Depois disso, marcamos as consultas e damos continuidade ao tratamento necessário”, explica.

Para a secretária da SMS, a entrega da unidade é mais uma ação de fortalecimento para atenção básica do município.”Essa nova estrutura, sem dúvidas, irá oferecer excelentes condições de trabalho aos servidores, proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários. Todos os moradores dessa região devem sentir-se acolhidos por essa unidade”, afirmou Mrué.

O Prefeito Íris Rezende falou da satisfação em entregar mais uma obra de qualidade em beneficio da população. ”Além das finanças da Prefeitura, a nossa preocupação também é em participar da construção de uma infraestrutura que ofereça a população condições dignas de vida. Essa unidade inaugurada hoje será uma referência na região Noroeste para atender todas as pessoas que necessitarem de assistência médica.’

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde.
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *