CSF Novo Planalto terá serviço ampliado com atendimentos de Saúde Bucal

Assistência odontológica é uma novidade na nova sede e cerca de 14 mil moradores poderão ser beneficiados

Com a abertura da nova sede do Centro de Saúde da Família Novo Planalto (CSF), os moradores da região Noroeste também serão beneficiados com uma novidade. O CSF terá, a partir de agora, atendimento odontológico. A unidade contará com 03 consultórios odontológicos, 02 equipes de Saúde Bucal (ESB), formadas cada uma por 01 cirurgião dentista e 01 auxiliar de saúde bucal.

As equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família, prestarão assistência a toda população da região. Cerca de 14 mil moradores, dos 11 bairros da região que serão acolhidos pelo CSF, receberão em média 400 consultas odontológicas por mês.

Nos tratamentos reabilitadores odontológicos poderão ser realizados procedimentos preventivos como: selante de dentes em risco de cárie e profilaxias dentais; procedimentos restauradores (amálgama, ionômeros e resinas), raspagens e exodontias. Para procedimentos de maiores complexidades, os pacientes serão encaminhados aos Centros de Especialidade Odontológicas (CEO).

A Atenção à Saúde Bucal também permitirá que os usuários tenham acesso a orientações e ações de prevenção odontológicas, onde serão abordados temas como hábitos saudáveis de vida, alimentação, higienização bucal, orientações antitabaco, álcool e outras drogas.

“A saúde bucal reflete diretamente na saúde de forma geral e até a autoestima, por isso é de extrema importância oferecer este serviço nesta unidade para atender aos moradores da região”- afirma a Secretária Municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

Ana Carolina Cruz, da Editoria de Saúde.
Foto: Ascom/SMS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *