Secretaria de Saúde realiza mais de 3 mil atendimentos durante Mutirão da região Oeste

Durante frente de serviços governador e prefeito visitaram as obras da Maternidade Oeste

A Secretaria Municipal de Saúde participou nos dias 20 e 21 de julho de mais uma edição do Mutirão da Prefeitura, desta vez realizado no Conjunto Vera Cruz. Nos dois dias da frente de serviços mais de 3.652 atendimentos foram realizados pela SMS.

Vários serviços foram oferecidos como: a vacina de rotina, auriculoterapia, orientação sobre zoonoses, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, eletrocardiograma, avaliação de risco cirúrgico, orientação nutricional e alimentação saudável, oftalmologia, rastreamento de câncer de mama, e atendimentos do SAMU.

O serviço de oftalmologia,  realizado em parceria com o Cerof- Centro de Referência em Oftalmologia do Hospital das Clínicas,é um dos mais procurados durante o Mutirão da Prefeitura. É a oportunidade que crianças , jovens, adultos ou idosos têm para colocar a consulta em dia e até ser encaminhado para cirurgia se necessário.

A moradora do Parque Solange, Sara de Lima, fez consulta oftalmológica onde foi constatada uma catarata. “Eu vim para fazer a consulta de vista porque eu quero operar e eu não gosto de óculos de jeito nenhum e se Deus quiser vou conseguir operar com esse encaminhamento”.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, visitaram duas unidades de saúde da região Oeste. O CSF Vera Cruz 2, que atende cerca de 22 mil pessoas da região, e a Maternidade Oeste, que tem 70% das obras concluídas e deverá ser entregue em outubro. A Maternidade terá 179 leitos, além de UTI e cirurgias cardíacas e ortopédica pediátricas e capacidade de 800 partos por mês.

Confira o número de pessoas atendidas em cada serviço de saúde:

Eletrocardiograma: 152
Vacinação: 111
Risco cirúrgico: 102
Auriculoterapia: 324
Pressão Arterial: 721
Glicemia: 531
Alimentação Saudável: 149
Tabagismo: 151
Rastreamento de câncer de mama:  89
Prevenção Câncer de pele: 63
Controle social: 133
Prevenção de câncer bucal: 120
Oftalmologia: 879
Samu :
Atendimentos : 27
Capacitações : 101

Adriana Moraes – editoria de saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *