Parceria entre Prefeitura e Estado, mutirão realiza 50 mil atendimentos na região Oeste

Com ampliação das atividades ofertadas pelo governo, moradores de 24 bairros tiveram acesso a 161 serviços na praça da feira do Conjunto Vera Cruz II

“É uma lição que Goiânia e Goiás dão ao Brasil: levar o poder para o meio do povo”, disse o prefeito Iris Rezende, ao lado do governador Ronaldo Caiado, durante o 24º mutirão encerrado neste domingo (21/07), na região Oeste, com 50 mil atendimentos a moradores de 24 bairros durante dois dias. O evento marcou a ampliação das atividades por parte do estado, 10 a mais do que na última edição, num total de 41. O município, por sua vez, ofereceu 120 serviços em diversos setores.

A estrutura ampliada, com um total de 161 serviços, foi montada na praça da feira do Conjunto Vera Cruz II e, novamente, atraiu grande público nesta sexta edição do evento na região Oeste. “O mutirão fica maior com a presença do governo de Goiás e permite que o cidadão possa, além dos benefícios da prefeitura, resolver suas demandas com o estado”, disse o prefeito Iris Rezende.

“Governo não pode ser de ar refrigerado, tem que ser de pé no chão, de ações”, destaca o governador Ronaldo Caiado durante a terceira parceria com a prefeitura na realização do evento. “Vamos ampliar os serviços a cada edição”, afirma. “Expandimos nossas ações na educação, saúde, segurança pública, trabalho social. Em conjunto, nós temos o potencial de duplicar a capacidade de atendimento”, disse ele.

Iris, por sua vez, se declarou “muito feliz por trazer a prefeitura e o estado para perto das pessoas, porque esse é o sentido da administração pública”. Segundo ele, “transferimos o poder para o meio do povo, para resolver os problemas”.

“Sempre admirei essa maneira de o Iris trabalhar”, disse Caiado durante entrevista coletiva. “Tenho muita satisfação de acompanhá-lo nessas ações que têm a sua marca e o seu nome, porque, com ele, aprendo muito e também me realizo ao ver a máquina pública estadual cumprindo seu papel”, afirma.

Durante o mutirão, o prefeito Iris Rezende entregou, no domingo (21/07), 50 escrituras para famílias que vivem na região do Conjunto Vera Cruz. Os documentos, que representam os títulos definitivos de propriedade, foram disponibilizados totalmente de graça. Até o fim da gestão, serão 8 mil escrituras.

Benefícios

Além dos serviços prestados nos estandes, como saúde, educação, direitos humanos, assistência social, assuntos jurídicos e de finanças, a prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias de infraestrutura, de trânsito e urbanização, realizou desde o início da semana uma série de intervenções na região. As atividades incluíram limpeza de áreas públicas, reformas e conservação de prédios públicos, pinturas de meio-fio, readequação de rotatórias e revitalização da sinalização horizontal e vertical de ruas dos setores.

Depois de conferir os estandes do mutirão, o prefeito Iris Rezende e o governador Ronaldo Caiado visitaram no sábado (20/07) obras que estão em curso na região, como a maternidade Oeste. A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, apresentou a estrutura da unidade.

“Com a chegada dessa obra, nós teremos aqui o atendimento de mães em estado de saúde mais delicado e também para crianças no período neonatal, com complicações”, projeta a secretária. E completa: “As pessoas, nesta unidade, vão sentir como se estivessem no melhor hospital privado do país”.

Os mutirões da atual gestão do prefeito Iris Rezende tiveram início em junho de 2017 com a realização do evento na região Norte. Desde então, mais de 1 milhão de atendimentos foram prestados à população.

Deusmar Barreto, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *