Prefeituras de Goiânia e Aparecida abrem rotatória dos Correios

Para informar a população e motoristas que trafegam pelo local, será realizada uma coletiva com a imprensa, às 10h, no local

Como parte das ações de melhoria da mobilidade urbana da Região Metropolitana de Goiânia, as prefeituras de Goiânia e de Aparecida iniciam nesta segunda-feira, 15, as obras de abertura da rotatória que liga os dois municípios no encontro das Avenidas 4ª Radial/Rio Verde/São Paulo/Transbrasiliana próximo aos Correios da Vila Brasília. No local, haverá a reorganização da sinalização viária horizontal e vertical com implantação de placas, faixas e semáforos.

Para informar a população e motoristas sobre as mudanças, será realizada uma coletiva com a imprensa, às 10h, na rotatória dos Correios. A coletiva contará com a presença dos secretários de Infraestrutura e Trânsito das duas cidades.

O trabalho será feito em conformidade com o projeto do novo sistema viário elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), discutido entre as Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra) e as respectivas pastas de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o titular da SMT da capital, Fernando Santana, os dois municípios buscam em conjunto uma solução para os conflitos do trânsito no local. A intervenção tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito no cruzamento das Avenidas São Paulo, 4ª Radial, Transbrasiliana e Rio Verde solucionando as condições do sistema viário da região, tendo em vista que já está em processo de licitação, de acordo com secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Mattos, a extensão dos restantes 5 km do BRT ligando o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro do Sul, seguindo pela Avenida Rio Verde.

A obra, que trata da abertura da rotatória nos dois sentidos, terá duração de cerca de 10 dias e não haverá interdição total as vias. Para a execução do serviço, será assinado um Termo de Cooperação mútua entre os dois municípios.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Aparecida, Avelino Marinho, a orientação é para que os motoristas procurem pegar outros caminhos alternativos, evitando o tráfego. Agentes de Transito de Aparecida e de Goiânia estarão no local para orientar os condutores.

Viaduto

As obras do Viaduto João Antônio Borges, no cruzamento das Avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós na Vila Brasília chegou a fase final e tem inauguração prevista para  o final de julho. De acordo com a secretaria de Infraestrutura, neste momento está sendo finalizada a implantação da capa asfáltica na parte da trincheira que receberá após esta etapa a sinalização de trânsito e iluminação.

A obra vai resolver um problema no trânsito daquela região, beneficiando diretamente 100 mil pessoas,  ou seja 50 mil veículos que circulam diariamente no local e  50 mil passageiros do transporte coletivo.

Teresa Costa, da editoria de Trânsito, e Nara Serra, da editoria de Infraestrutura

Com informações da Secom de Aparecida de Goiânia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *