Prefeitura entrega o bueiro que liga o Residencial Forteville ao Residencial Alphaville

Moradores comemoram o fim dos problemas de alagamentos e enchentes durante o período de chuva

O Prefeito Iris Rezende entregou hoje, 12, o bueiro tubular duplo construído na Rua FV-01, sobre o Córrego Capão Comprido, ligando o Residencial Forteville ao Residencial Alphaville, na região Sudoeste de Goiânia.  A obra vai solucionar o problema de alagamento no local, que era recorrente durante o período de chuva.

Para construir o bueiro, composto por quatro tubos de 1.500 mm cada, foi necessário elevar o nível da rua em 2m e construir uma represa para amortecer a velocidade da água, ampliando em três vezes a capacidade de vazão e escoamento. Foi feita também a passagem de pedestres com proteção nas laterais para maior segurança dos moradores.

Ao entregar a obra, Iris Rezende reafirmou o compromisso de solucionar os problemas de enchentes e alagamentos na Capital e lembrou que a Prefeitura está investindo na construção de redes de drenagem, solucionando os problemas que existiam em vários pontos da cidade.

“Estamos implantando redes de drenagens pluviais eficientes por vários pontos da cidade, como no Goiânia Viva, na Marginal Botafogo, na Avenida Goiás e agora aqui”, disse o prefeito.

Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, “o Córrego Capão Comprido tem um leito muito arenoso que sofre muito com erosões, o bueiro vai melhorar o fluxo pluvial e, consequentemente, evitar novas erosões”, explicou.

Moradores aplaudem

A construção do bueiro era uma reivindicação antiga dos moradores dos dois bairros e agora eles aplaudem a entrega da obra. Morador do Residencial Forteville há 19 anos, o Idelvante Gonçalves Mota comemora a rapidez com que os operários trabalharam para terminar no prazo estipulado. “Achei que não dava conta, mas conseguiram”, confessa para logo em seguida enfatizar a importância do bueiro: “vai melhorar 100%, porque toda chuva que dava o bueiro entupia, hoje não vai ter mais esse problema”, diz.

A dona de casa Antônia de Jesus Silva Franco que também mora no Residencial Forteville há 10 anos diz: “aqui era muito feio. Tempo de chuva alagava, o esgoto fedia, era aquela catinga, acontecia até acidente e agora fez a coisa muito bem feita, ficou muito bom, muito bom mesmo, gostei demais.”

Para o José de Jesus Filho, que mora há dois anos no Residencial Alphaville, a construção do bueiro vai resolver não só o problema de alagamentos e enchentes, mas também do trânsito entre os dois bairros. “Essa obra aqui é excelente, tinha necessidade de fazer, porque estava muito rudimentar, foi muito bom para o fluxo de veículos também”.

Nara Serra – da editoria de Infraestrutura

Foto: Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *