SAMU faz exposição das atividades dos socorristas no Parque Vaca Brava nesta quinta-feira

A atividade é aberta ao público e haverá exposição de viaturas, palestras, demonstrações e orientações durante todo o dia.

O SAMU no Parque será realizado em homenagem ao Dia do Socorrista, comemorado nesta quinta-feira, 11 de julho e aos 15 anos de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel -SAMU- em Goiânia.  No espaço do parque Vaca Brava a população poderá conhecer um pouco mais sobre a profissão que é muito admirada por todos.  O socorrista é o profissional que chega primeiro no local da ocorrência para prestar os primeiros socorros às vitimas e geralmente acompanha as vítimas no transporte até os hospitais e centros de saúde.

O Samu de Goiânia conta com 380 profissionais, 315 deles são socorristas que trabalham em 17 ambulâncias, em revezamento de plantão. São realizados em média 215 atendimentos por dia ,sendo que 80% das ocorrências se referem a acidentes de trânsito. Para ser um socorrista e trabalhar nas ambulâncias de Unidade de Suporte Básico(2 profissionais)  e Unidade de Suporte Avançado (3 profissionais), é preciso ter formação em  técnico de enfermagem, enfermagem e medicina, além de curso de direção nos casos dos motoristas. Os profissionais também passam por cursos de capacitação profissional  na área .

Quem estiver no parque poderá assistir simulações de procedimentos de socorro, conhecer as ambulâncias, receber orientações de atendimentos de urgência e ainda conversar com os profissionais que trabalham como socorristas.

SERVIÇO: SAMU NO PARQUE
DIA: 11 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)
HORÁRIO: 8H ÀS 17H
LOCAL: PARQUE VACA BRAVA – SETOR BUENO.

Lucas Lima- da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *