População aproveita serviços do Mutirão da Prefeitura

Cerca de 40 mil atendimentos foram realizados durante edição especial da frente de serviços em comemoração ao aniversário de Campinas

A Prefeitura de Goiânia encerrou no final da tarde desta segunda-feira, 08, o Mutirão em Campinas com cerca de 40 mil atendimentos à população que compareceu aos estandes da administração municipal montados no Parque Campininha das Flores.  A grande frente de serviços, realizada tradicionalmente aos sábados e domingos, ocorreu excepcionalmente hoje em homenagem ao aniversário de 209 anos do bairro, com a participação do Governo do Estado.

O evento foi aberto no início da manhã pelo prefeito Iris Rezende e pelo governador Ronaldo Caiado.  Iris Rezende lembrou que está fazendo 70 anos que chegou ao bairro de Campinas. “Cheguei com 15 anos de idade, vindo da roça, ingressei na escola técnica de Campinas e depois no Lyceu, e logo depois fui eleito o vereador mais votado da história. A influência de Campinas em minha vinda foi muito importante”, afirmou.
Ronaldo Caiado destacou que no Mutirão é possível ver claramente o retorno dos impostos pagos pela população.
Cerca de 90 serviços municipais e outros 30 da administração estadual foram oferecidos aos moradores de 25 bairros da região. Na sua 23ª edição, o Mutirão já fez mais de 1 milhão de atendimentos em todas as regiões administrativas de Goiânia.
Moradora da região,  Vagna Franco elogiou o atendimento que recebeu no serviço de oftalmologia .’Fui muito bem atendida, eu estava precisando muito desse atendimento. Parabenizo a prefeitura pelo Mutirão’, ressaltou.
‘Eu fiz Carteira de Trabalho, identidade, exame de vista e vou procurar mais atendimentos aqui’, afirmou a outra moradora Coraci Sueli de Jesus, que chegou cedo ao local para aproveitar o evento.

Obras e serviços
Na semana que antecedeu o mutirão, a Prefeitura de Goiânia concentrou ações em 25 bairros com serviços de varrição de vias, capina manual, limpeza de córregos e mananciais, poda de árvores, pintura de meios-fios, revitalização de praças, operação tapa-buracos, execução de bueiros, tratamento de erosões, limpeza e recuperação de bocas de lobo, roçagens manual e mecânica.

A prefeitura atua na região com as reformas do prédio da administração da Praça Campininha das flores, do coreto da Praça Joaquim Lúcio, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Santana.

Recentemente, o córrego Cascavel teve o fundo do canal totalmente recuperado, além de melhoramento do sistema de drenagem, contenção dos taludes, com a revegetação das margens para proporcionar maior estabilidade, limpeza dos bueiros e construção de bocas de lobo onde foi necessário.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *