Em homenagem ao bairro de Campinas, prefeito abre o 23º Mutirão da Prefeitura

A grande estrutura da administraçaõ Municipal está montada no Parque Campininha das Flores, no bairro de Campinas, que hoje completa 209 anos

Acompanhado do governador Ronaldo Caiado, vereadores e secretários, o prefeito Iris Rezende abriu oficialmente o 23º Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Desta vez, a grande frente de serviços da administração municipal acontece no bairro de Campinas, que hoje completa 209 anos. Os estandes estao montados no Parque Campininha das Flores e os atendimentos à população vão até às 16 horas desta segunda-feira.

Também em comemoração aos 209 anos do mais antigo bairro de Goiânia, o prefeito Iris Rezende faz a transferência simbólica da sede do Governo Municipal para Campinas, assim como fez nos dois últimos anos da atual gestão. A solenidade da mudança da sede do executivo municipal é realizada no Colégio Santa Clara, numa sessão especial da Câmara Municipal de Goiânia.

Na solenidade da Câmara, são concedidas Comendas do Mérito Campineiro Licardino de Oliveira Ney a oito pessoas ligadas à história local. Além disso, estão sendo concedidos Diplomas de Honra ao Mérito para 19 pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do bairro.

O prefeito Iris Rezende lembra que está fazendo 70 anos que chegou no bairro de Campinas. “Cheguei com 15 anos de idade, vindo da roça, ingressei na escola técnica de Campinas e depois no Lyceu, e logo depois fui eleito o vereador mais votado da história. A influência de Campinas em minha vinda foi muito importante”, afirma.

Iris ressalta que Goiânia só existe pelo espírito de desprendimento da comunidade campineira, que abriu mão do status de cidade para virar um bairro da nova capital. O colégio Santa Clara, fundado em 1922 por quatro Irmãs Franciscanas vindas da Alemanha, faz parte do acervo Art Déco.

O mutirão é realizado tradicionalmente aos sábados e domingos, mas a atual edição acontece, excepcionalmente, nesta segunda-feira em homenagem a Campinas. Estão sendo oferecidos neste mutirão cerca de 90 serviços municipais e outros 30 da administração estadual, que vão beneficiar moradores de 25 bairros da região. Na sua 23ª edição, o Mutirão já fez mais de 1 milhão de atendimentos em todas as regiões administrativas de Goiânia.

Na semana que antecedeu o mutirão, a prefeitura de Goiânia concentrou ações em 25 bairros com serviços de varrição de vias, capina manual, limpeza de córregos e mananciais, poda de árvores, pintura de meios-fios, revitalização de praças, operação tapa-buracos, execução de bueiros, tratamento de erosões, limpeza e recuperação de bocas de lobo, roçagens manual e mecânica.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *