SEMAS distribuirá cobertores às pessoas em situação de rua

Ação será realizada neta quinta-feira, 04, a partir das 20 horas, na Praça do Trabalhador e 21 horas, na Praça Joaquim Lúcio

Com o objetivo de amenizar os problemas relacionados ao frio nesta época do ano para as pessoas que vivem em situação de rua, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) prepara uma força tarefa para a distribuição de cobertores em dois pontos de maior permanência na cidade.

No primeiro local, a entrega será a partir das 20 horas, na Praça do Trabalhador, no Centro de Goiânia e logo depois as equipes se dirigem a praça Joaquim Lúcio em Campinas. As duas regiões concentram o maior número de pessoas em situação de rua da cidade.

A preocupação é com a diminuição das temperaturas nos últimos dias e a previsão que uma frente fria que atinge quase todo o país chegue a capital goiana.

‘Nesta época do ano as pessoas sofrem com o frio e para quem permanece nas ruas a situação é pior ainda. Ao relento podem sofrer com resfriados e em situações extremas causar mortes. O mínimo que podemos fazer é mostrar nossa solidariedade com a distribuição de cobertores e agasalhos’, destaca o secretário Mizair Lemes Junior.

A expectativa é que sejam distribuídos cerca de mil cobertores que foram doados a SEMAS pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *