Forças de segurança iniciam operação na região da Rua 44 na próxima segunda-feira, 10

A operação conjunta da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil e Polícia Militar, visa organizar a região da melhor forma possível, propiciando a adaptação dos feirantes aos novos locais com tranquilidade e menor impacto para a população.

A Força de Segurança para a mudança da Feira Hippie durante as obras de revitalização da Praça do Trabalhador será iniciada no dia 10/6, na região da 44, mas as feiras Hippie e da madrugada ainda funcionarão no local na primeira semana para que os feirantes possam fazer a relocação com tranquilidade.

A operação envolve os serviços preliminares no local, além do trabalho informativo e educativo sobre as mudanças que serão realizadas no trânsito. O secretário Fernando Santana explica que, para permitir o funcionamento da feira, a SMT fará intervenções no trânsito com sinalização educativa (implantação de faixas, semáforos e placas de orientação). “A SMT vai fazer o que for necessário para garantir fluidez no trânsito e tranquilidade aos condutores”, disse Fernando Santana.

De acordo com o comandante do Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM), José Eulálio Vieira, o Plano de Segurança inclui a atuação conjunta da Guarda Civil Metropolitana, Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, equipes de fiscalização da Amma e Postura, equipes de sinalização, controle e fiscalização de Trânsito da SMT.

*Nova Praça do Trabalhador*

Com a reforma, a Praça do Trabalhador vai ganhar novo sistema de drenagem, bancos, jardinagem, banheiros públicos, sede para a associação e rádio dos feirantes e uma área para estacionamento de ônibus, carros e motos. Durante a semana funcionará na Praça um estacionamento para 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus).

Serviço

Coletiva Força de Segurança na Região da 44
Data: 10/06 (segunda-feira)
Local: Rua 44, antiga sede da 37ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar  – Praça do Trabalhador
Hora: 09h

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *