Centro Livre de Artes promove manhã de atividades culturais no Bosque dos Buritis

Yoga, oficinas, roda de capoeira, apresentações e exposições de arte acontecem neste sábado, 8. Evento é aberto à comunidade com entrada gratuita

O Centro Livre de Artes (CLA) promove no próximo sábado, 8, entre 8h30 e 11h30, no Bosque dos Buritis, o evento Manhã no Bosque. Alunos, familiares e comunidade geral participam de atividades como: exposições de arte com os trabalhos realizados pelas crianças atendidas no local, apresentações de músicas e arte cênicas, aula aberta de Yoga, pintura facial, painel interativo, oficinas de artes e presença da Roda de Capoeira Angola. A programação é aberta ao público.

O evento institucional é uma mostra infanto-juvenil de todas as oficinas das diferentes áreas de linguagens oferecidas no local – Artes Visuais, Oficina Integrada, Música e Artes Cênicas. De acordo com a supervisora administrativa do CLA, Eliane Luiza de Moura Pita, a aprendizagem dos alunos se aperfeiçoa com o amadurecimento emocional e domínio de técnicas de expressões livres e pessoais trabalhadas com os pequenos artistas. “Será uma manhã muito especial no Bosque, momento de valorização da arte que promovemos, além da integração com a família e convidados”, afirma a supervisora.

Conheça o Centro Livre de Artes
Foi fundado em 4 de setembro de 1975, pelo professor Osmar Siqueira. Desde então, atua no ensino da Arte em quatro linguagens específicas: música, artes visuais, teatro e dança. Atualmente, o CLA é uma Escola Livre de Artes responsável por toda a formação básica até a qualificação em Artes oferecida pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O atendimento ao público abrange iniciantes de todas as idades e artistas já atuantes na área através da oferta de cursos sequenciais e cursos livres estabelecendo níveis de emancipação em arte. “Este formato também fornece um melhor trânsito entre as linguagens incentivando ações interdisciplinares’, afirma a supervisora.

Os servidores são na maioria mestres e doutores, além de produtores culturais, ocupam a função de professores atendendo as atividades de formação, exposições e eventos desenvolvidas no CLA, como também em outras unidades e projetos da Secult. Atualmente, a unidade conta com 2.014 alunos, em três turnos.

Matrículas abertas para o 2º semestre de 2019

  ÁREAS MATRICULAS
01 Artes Cênicas

 

Até 28/06
02 Artes Visuais

 

Até 07/06 (Infantil)

10/06 a 14/06 (Adultos)

03 Música – oficinas (Cello, Percussão e Ukulelê) 29/07 a 09/08

 

04 Música – Renovação

 

29/07 a 09/08
05 Oficina Integrada

 

Até 07/06

Para mais informações: 3524-1194 /1192/ 1191 ou no CLA: Rua 01 nº 605 – Bosque dos Buritis – Setor Oeste

Lívia Máximo, editoria de Cultura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *