Frente de Serviços leva manutenção aos setores Jaó e Guanabara

Trabalhos começaram no início da semana e incluem varrição, capina, limpeza de córregos, poda de árvore e grama, pintura de meio fio, remoção de entulhos e galhadas das áreas públicas e lançamento de asfalto

A Prefeitura de Goiânia realiza mais uma Frente de Serviços, desta vez nos setores Jaó e Guanabara, região Norte da capital. A Companhia de Urbanização (Comurg) reforçou os trabalhos de limpeza urbana e paisagismo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realiza obras de requalificação de praças, canteiros e operação tapa-buracos nas ruas e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) recupera a sinalização.

Recebido pelo grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Adolfo Ribeiro Valadares, o prefeito Iris Rezende abriu a ação no início da manhã na sede da instituição que aceitou receber um posto avançado da frente. “É um momento especial, abrigar um posto avançado da Prefeitura de Goiânia para atender o setor é gratificante. Agradecemos pela atenção da gestão com essa região. O mutirão trás benefícios para todos. Nossa fraternidade prepara homens para serem obreiros para transformar a sociedade em um lugar melhor”, destacou.

Os trabalhos começaram no início da semana e alcançam todas as vias dos setores com varrição, capina, limpeza de córregos, poda de árvore e grama, pintura de meio fio, remoção de entulhos e galhadas das áreas públicas. O morador Edson Gomes agradeceu pelos benefícios trazidos pela prefeitura à região. “Quem anda, vê que foi retirada a poeira da região, são benéficos por todo lado”, comemorou.

Vereadores agradeceram pelos serviços na região. Wellington Peixoto disse que a ação é uma forma da administração estar próxima da população. Felizberto Tavares parabenizou pela iniciativa da prefeitura, assim como Alfredo Bambu. Sargento Novandir citou o progresso que chega à região como o asfalto no Vale dos Sonhos. Anselmo Pereira destacou que chegou às 6h30 na região e, ao fazer uma alusão aos homens públicos que serviram à comunidade, destacou o nome do prefeito. “Dificilmente vamos ter no Brasil alguém com 60 anos destinados a servir ao povo”, falou, ao puxar uma salva de palmas ao prefeito, que recebeu uma homenagem da Grande Loja pelos 60 anos de vida pública.

Logo após a abertura, o prefeito e uma comitiva formada por servidores da prefeitura e lideranças saíram em visitação por algumas das nove praças que estão sendo reformadas nos dois setores, como a Praça do Senac e os canteiros da Avenida das Indústrias, no Santa Genoveva. Os servidores da Comurg fazem a manutenção e reparos nos canteiros, lixeiras, bancos, calçadas e nos equipamentos de ginástica e brinquedos.

Já na tradicional praça da Bandeira, a prefeitura implanta um novo ajardinamento com floreiras preenchidas com plantas coloridas e prioriza o uso de pedras, areia e demais elementos naturais que não requerem manutenção diária e dispensam irrigação. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) também está na região promovendo a limpeza das áreas verdes de preservação e conservação ambiental.

O prefeito assinou e autorização para obra de pavimentação na Av. João Leite. “Paralelo ao asfalto que vamos fazer em 31 bairros, asfaltaremos ruas e avenidas que surgiram e estão sem pavimento. Vamos deixar Goiânia novamente com todas as ruas habitadas com asfalto”, garantiu.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues e Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *