Romu faz ação social com estudantes

Objetivo é aproximar a comunidade do serviço de segurança pública municipal

Nesta quinta-feira, 23, os guardas civis que compõem o grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) recebem em sua base operacional cerca de 300 crianças da rede pública de ensino.  Participam da ação a  Escola Municipal José Alves, Cmei Andreia Cristina, além dos alunos do Programa Guarda Mirim.

De acordo com o comandante da Romu, GCM Aguimar Andrade, a ideia é mostrar como é o trabalho realizado pelo grupo, além de aproximar a comunidade do serviço de segurança pública municipal. ‘É um projeto social de inclusão, para que essas crianças conheçam um pouco mais da nossa rotina, além de apresentar os programas que a GCM tem em parceria com as outras instituições, como, por exemplo, os Anjos da Guarda e o Guarda Mirim”, disse.
Durante o evento, serão realizadas gincanas, brincadeiras, entrega de presentes, sorteio de brindes, premiação e pintura de rosto e as crianças receberão lanche. O grupo Anjos da Guarda fará apresentação teatral  da peça “Valores Humanos” e alunos da Guarda Mirim, do Cras Recanto do Bosque, apresentarão a peça “Pelotão de Cristo”.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança
Foto: GCM Cecílio Alves

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *