Prefeitura promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com abertura amanhã, evento terá dois dias para debater políticas para área e definir propostas que serão levadas para encontros estadual e nacional

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove amanhã, 21, e quarta-feira, 22, a XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. A abertura será às 8 horas, com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes Junior, no auditório da PUC Goiás, na Área VI, Setor Leste Universitário.

Com o tema central ‘Proteção integral, divesidade e enfrentamento das violências’, o evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC) reunirá representantes da sociedade civil e governo para dialogarem sobre políticas públicas e ações e estratégias para combater as violências sofridas por eles. Além disso, dar a contribuição necessária para que sejam garantidos acessos a políticas sociais pelas crianças e adolescentes, com protagonismo delas, aperfeiçoamento dos fundos, valorização da diversidade e proteção integral.

Mizair Lemes Junior espera que da conferência saiam boas propostas que irão nortear as ações da secretaria e do CMDCA  voltadas para as crianças e adolescentes em Goiânia. ‘ A Conferência traz questionamentos dentros dos eixos temáticos, palestras, painéis, reflexões e troca de experiência importantes para que possamos pensar no melhor para as políticas públicas voltadas a eles’, destaca.

Da conferência municipal ficam definidas as prioridades da cidade e eleições de delegados para representar o município na etapa estadual que, consequentemente, elege representantes para a nacional, realizada ainda neste ano.

Serviço:
Assunto: XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Data: 21 e 22 de maio de 2019
Horário: Hoje ( 8 às 17H30) e Amanhã (8 às 12H30)
Local:  Auditório da Área VI  – PUC Goiás – Rua 227 – Setor Leste Universitário

Luciano Joka, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *