Plano Municipal de Saneamento Básico de Goiânia é tema de conferência pública

Evento, que ocorre no próximo dia 30 de maio, às 9h, no auditório Jayme Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia, tem o objetivo de levar ao conhecimento da população os eixos temáticos do Plano Municipal de Saneamento Básico de Goiânia

A  Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Goiânia (ARG) convoca a população de Goiânia para conhecer e debater o Plano Municipal de Saneamento Básico da Capital. O evento vai ocorrer no próximo dia 30 de maio, às 9h, no auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia. O objetivo é dar publicidade dos eixos temáticos do plano de saneamento de Goiânia.

O Plano Municipal de Saneamento Básico tem a finalidade de fornecer um diagnóstico de questões ligadas ao conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas em Goiânia, bem como seu impacto na vida da população, utilizando indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e socioeconômicos e apontando as causas das deficiências detectadas.

A elaboração do plano atende determinação da lei federal 11.445/2007 e visa fornecer diretrizes ao poder público e à população para o planejamento e a execução de ações referentes ao saneamento do município para os próximos 20 anos.

O Plano de Saneamento já foi tema de outras sete pré-conferências públicas, realizadas em todas as regiões administrativas de Goiânia. A última plenária do PMSB ocorreu no último dia 9 de maio e reuniu representantes das diversas secretarias da Prefeitura de Goiânia, engenheiros, especialistas em saneamento e ambientalistas.

Clique aqui para acessar o Plano de Saneamento Básico de Goiânia

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *