Abertas inscrições para o 1º Seminário de Mediação Educacional de Conflitos da SME

Iniciativa é feita em parceria com o Judiciário. Evento será realizado no auditório do TJGO

Nesta terça-feira, 21, têm início as inscrições para o 1º Seminário de Mediação Educacional de Conflitos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), a ser realizado no dia 3 de junho, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A iniciativa é feita pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Conselho de Mediação Educacional (Cmed), em parceria com o Poder Judiciário.

A mediação educacional de conflitos é um projeto desenvolvido pela Gerência de Saúde e Segurança dos Profissionais da SME, com base na metodologia criada pelo TJGO de círculos construtores de paz, na qual busca prevenir e harmonizar o convívio de alunos, professores, funcionários, pais e comunidade nos ambientes de estudo e trabalho. No seminário, serão trabalhados os temas: círculos construtores de paz, assembleias escolares, protagonismo estudantil e mediação escolar.

O seminário é voltado para diretores, coordenadores, apoios técnicos pedagógicos e administrativos, equipe gestora das coordenadorias regionais de ensino, gerências, diretorias e superintendências da SME, além dos parceiros externos Ministério Público, TJ e PUC. Para se inscrever, cada interessado deve acessar o site www.sme.goiania.go.gov.br e clicar no banner do evento. As inscrições vão até o dia 30 deste mês.

Serviço
Assunto: Abertas inscrições para o 1º Seminário de Mediação Educacional de Conflitos da SME
Dia: 21/05 a 30/05
Local: Site da SME: www.sme.goiania.go.gov.br
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *