Projeto Colo de Mãe: Tarde de doação, amor e carinho

Servidores da SME visitam Abrigo de Idosos São Vicente de Paula e celebram o Dia das Mães

Abraços, sorrisos, alegria, música, dança, emoção, gratidão são lembranças e sentimentos que ficarão marcados na lembrança e no coração dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que participaram na tarde desta quarta-feira, 8, da ação Colo de Mãe, no Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo. O objetivo foi celebrar o Dia das Mães de forma inédita e bem especial.

Ana Clara Santos, coordenadora da Gerência de Comunicação e Eventos da SME, comemorou os resultados. “Cumprimos com o nosso objetivo. Foi uma ideia conjunta, uma forma de fazer uma confraternização, o que já é costume, mas queríamos ir além do que já estávamos acostumados a fazer na SME. Então, nós sugerimos para os departamentos e a ideia foi muito bem aceita, o que nos permitiu estar aqui no abrigo hoje. O Dia das Mães nos remete tanto à emoção, querer o afeto, o carinho do outro. Então, nós pensamos no abrigo de idosos, onde tem mães, que talvez não tenham mais o retorno familiar e esse carinho”, pontuou.

Cada servidor levou, além de amor e atenção, doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. “Nos mobilizamos para vir passar essa tarde aqui com os idosos. Fomos conversando e acabamos reunindo muita coisa para doação. O sentimento é de satisfação por poder olhar um pouquinho para o lado, pensar o quanto nós temos, na família que temos e que muitos não dão valor. É um momento muito especial, para estarmos mais próximos do outro, doando um pouco de nós. O que eles querem é muito simples, um abraço basta”, afirmou a servidora da Diretoria de Administração Educação, Luciene Marques.

A coordenadora de captação de recursos do abrigo, Isoleta Dilza, agradeceu a visita e disse que ações como esta são sempre muito bem-vindas por lá: “É uma alegria muito grande contar com a parceria da secretaria. São tantas pessoas que vieram participar deste momento tão especial para nós. Temos várias idosas que são mães, mas infelizmente tem algumas que os filhos quase não vêm visitá-las”. Uma dessas mães é a Alice Harumi, 74 anos. Ela mora no abrigo há 13 anos e contou que tem uma filha e dois netos, que moram nos Estados Unidos. “Eu sinto uma saudade imensa. Não tenho nem palavras para descrever. Por isso, agradeço muito a visita, alegra o nosso dia. Muito obrigada a todos”, disse.

A gerente de formação da SME, Wilma Luiza Pinto, saiu do abrigo emocionada. “Momento de muita gratidão. É um prazer estar aqui vivendo esta tarde de tanto amor. Esta foi a nossa intenção enquanto secretaria. Como educadores, ensinamos diariamente os bons valores para as nossas crianças e aqui foi possível para nós praticá-los também. Foi uma experiência maravilhosa. Vamos repetir em outros momentos com toda certeza”, concluiu.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Andreia Barra

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *