Prefeitura de Goiânia entrega 200 títulos de regularização fundiária

Escrituras foram entregues pelo prefeito Iris Rezende a moradores de três bairros da cidade. Desde que foi criado, Programa Primeira Escritura já beneficiou 1.300 famílias

Visando garantir o direito social à moradia, a Prefeitura de Goiânia entregou nesta terça-feira, 07, 200 escrituras para famílias que vivem no Setor Grande Retiro, Vila Finsocial e Residencial Botafogo. A disponibilização dos títulos de regularização fundiária urbana faz parte do Programa Primeira Escritura, que é coordenado Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).
Durante o evento de entrega, que ocorreu no Paço Municipal, o prefeito Iris Rezende afirmou que a iniciativa já beneficiou cerca de 1300 famílias goianienses. ‘A nossa expectativa é que cerca de oito mil imóveis de responsabilidade do município sejam regularizados até o segundo semestre de 2020. A atual gestão sabe o quanto a documentação e a entrega definitiva desses títulos trazem segurança institucional e jurídica para as famílias’, disse.
Em seguida, o titular da Seplanh, Henrique Alves, destacou que o Programa Primeira Escritura, criado pela Lei 10.231/2018, já beneficiou moradores do Residencial Itamaracá, Goiânia Viva, Parque Atheneu e do Setor Pedro Ludovico. ‘Desde que assumiu a Prefeitura de Goiânia, o prefeito Iris Rezende estabeleceu novas regras para a política de habitação e regularização fundiária na Capital. Com isso, já foi possível garantir o direito civil de posse de centenas de imóveis’, afirmou.
O programa, ainda de acordo com Henrique Alves, pretende regularizar 45 bairros e áreas da cidade. ‘Goiânia é, atualmente, referência em regularização fundiária urbana. As escrituras e os registros dos imóveis são entregues de forma rápida e totalmente gratuita’, finalizou.
Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *