Seinfra divulga dados de serviços realizados no 1º Mutirão de 2019

Serviços prestados pela Seinfra atenderam bairros da região Oeste de Goiânia. Dados são referentes aos dias 22 a 28 de abril

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) divulga nessa sexta-feira, 03, os dados de serviços executados durante o primeiro Mutirão da Prefeitura de Goiânia de 2019, na região Oeste da Capital. Foram executados os serviços de reforma de prédios públicos, limpeza de bocas de lobo, tapa buracos, reposição de meio-fios, troca de lâmpadas, vistorias em sistema de captação pluvial, dentre outros.

Os serviços mais solicitados pela população nesse Mutirão foram tapa buracos, limpeza de bocas de lobo e reposição de meio-fios. Entre os dias 22 e 28 de abril, operários da Seinfra realizaram a limpeza de 389 bocas de lobo, vistoriaram 172 e recuperaram 8. Também reconstruíram 377 metros de meio-fios. Foram limpos 195 metros de ramais e recolhidos mais de 30 metros cúbicos de resíduos, o equivalente a 42 toneladas. Mais de 600 m² de campos de futebol foram aplanados e revitalizados.

Por outro lado, os serviços de tapa buracos utilizaram 21,42 toneladas de massa asfáltica na recuperação de vias da região. Já os serviços de remoção de entulhos recolheram mais de 30 m³ de lixo. Além disso, equipes dos serviços de manutenção da iluminação pública restabeleceram cerca de 100 pontos de iluminação, instalou 15 novas luminárias, realizou a manutenção da iluminação de 3 campos de futebol e de 3 pistas de caminhadas com mais de 40 luminárias.

Prédios públicos também receberam cuidados especiais. Duas unidades municipais de educação foram totalmente reformadas pela Seinfra em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio do programa Escola Viva. Receberam as reformas a Escola Municipal Ernestina Lima Marra, no Parque Industrial João Braz e a Escola Municipal César da Cunha Bastos, no Loteamento Solange Parque. Já o Cmei Goiânia Viva, no Setor Goiânia Viva e o Cmei Solange Parque, no Setor Solange Parque II receberam os serviços de pintura e manutenção dos parquinhos infantis. A Escola Municipal Lorena Park, no Setor Lorena Park também recebeu os mesmos serviços e também a reforma geral de todo o telhado e a revitalização da iluminação em geral.

Além disso, a Seinfra em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu a reforma geral do Centro de Saúde da Família (CSF) do Setor João Braz. Os serviços executados na unidade foram pintura geral, manutenção elétrica e hidráulica, reforma de telhado e pintura de identificação entre outros.

O secretário municipal de infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, fala sobre a importância do Mutirão para a população. “O Mutirão nos possibilita conhecer melhor as necessidades de cada região, desta forma conseguimos realizar os serviços de forma mais abrangente”, afirmou.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Foto: Sebastião Alves

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *