Mais de 3 mil atendimentos foram realizados pela Secretaria de Saúde durante Mutirão da Prefeitura

O Mutirão foi realizado no Parque Industrial João Braz, região Oeste da Capital

A Secretaria Municipal de Saúde participou nos dias 27 e 28 de abril do Mutirão da Prefeitura no Parque Industrial João Braz, região Oeste da Capital. Os serviços de saúde foram um dos mais procurados pela população. Nos dois dias de Mutirão 3.183 atendimentos foram realizados pela SMS.

Treze tipos de serviços foram oferecidos como; a vacina de rotina e contra a gripe, auriculoterapia, orientação sobre zoonoses, cadastro para doação de medula óssea, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, eletrocardiograma, avaliação de risco cirúrgico, orientação nutricional, oftalmologia, rastreamento de câncer de mama, e atendimentos do SAMU.

O vendedor Jhonatan Braga, levou o filho Ian de 8 meses para vacinar.  ‘Meu filho tomou vacina contra influenza, e a vacina pentavalente. Estamos muito satisfeitos com o atendimento prestado”- afirmou o Jhonatan. O setor de imunização da Secretaria de Saúde disponibilizou cerca de mil doses contra a gripe.

Já o senhor Nilton, morador do setor São Marcos, foi atendido pela equipe de eletrocardiograma. “Tive um problema de falta de ar, então procurei o mutirão para fazer o eletrocardiograma para verificar de há algum problema”- explicou.

O serviço de oftalmologia foi um dos mais procurados durante o Mutirão. Ele foi realizado em parceria com o Cerof- Centro de Referência em Oftalmologia do Hospital das Clínicas.  Crianças, jovens adultos e idosos puderam fazer o exame de vista.  A dona de casa, Maria da Conceição, foi uma das pessoas atendidas. “Aproveitei o mutirão para ver se preciso trocar os óculos e foi muito bom”.

Os moradores da região também foram beneficiados com a reforma e manutenção do Centro de Saúde Parque Industrial João Braz.

“Tivemos um resultado bastante positivo da Secretaria Municipal de Saúde neste Mutirão. Os serviços de saúde são sempre muito procurados e nesta edição conseguimos atender mais de 3 mil pessoas da região. Nosso objetivo é sempre estar próximo do cidadão e poder oferecer uma saúde com mais qualidade”- afirma a Secretária de Saúde, Fátima Mrué.

Confira o número de atendimentos realizados nos dois dias do Mutirão da Prefeitura pela Secretaria Municipal de Saúde:

Vacina:
Infuenza: 855
Rotina: 154
Auriculoterapia:  208
Zoonoses: = 180
Cadastro de medula óssea:  69
PA: 305
Glicemia: 212
Eletro: 114
Risco cirúrgico :  69
Nutrição: 163
Oftalmologia:  659
SAMU : Atendimento:  01
Capacitação Primeiros Socorros: 62
Regulação: 85
Solicitação de Mamografias: 47

Adriana Moraes – editoria de saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *