Comurg retira 6 mil toneladas de entulho na região Oeste durante Mutirão

Em 10 dias de trabalho, as ações beneficiaram 37 bairros, integrando comunidade e administração municipal

Durante o 1º Mutirão da Prefeitura de Goiânia em 2019, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu limpeza urbana e benfeitorias em 37 bairros da região Oeste. A força-tarefa da Companhia iniciou no último dia 20 e neste período o setor operacional fez remoção de seis mil toneladas de entulhos em situação irregular em avenidas, ruas, calçadas e praças.

Foram retiradas das vias e locais públicos mais de uma tonelada de troncos e galhadas que estavam obstruindo a passagem ou oferecendo risco aos pedestres. Tiveram suas copas podadas 1.200 árvores e outras 23 que estavam mortas foram removidas. Novas mudas também foram plantadas.

As praças passaram por intervenções de infraestrutura e as rotatórias passaram por revitalização e receberam novos ajardinamentos, a exemplo das rotatórias das avenidas Berlin e Tóquio com a Avenida Todos os Santos e Avenida Brasil com 13 de Maio, no Parque Industrial João Braz. Já a pintura de meio feio e varrição foram realizadas em todas as vias dos setores. No total, o Mutirão teve uma abrangência de 12.789.911,00 m2.

Além das atividades do cronograma da Companhia, o órgão, em atendimento especial à Prefeitura, por meio da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo e secretarias da Saúde e Educação,  reformou 17 pontos de ônibus, sete unidades de saúde e 15 de educação.

O Mutirão ocorreu no último fim de semana e ofereceu mais de 120 tipos de serviços. Segundo o prefeito Iris Rezende, os mutirões proporcionam uma dinâmica especial entre administração e população para solucionar as demandas de forma mais ágil e prática. “Não tínhamos dúvidas do sucesso dessa forma de administrar. O Mutirão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”, frisa.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *