Serviço de iluminação pública atendeu mais de 800 bairros de Goiânia em 2019

Trabalho permanente tem o objetivo de manter o bom funcionamento da iluminação pública da Cidade

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), realiza assistência técnica e manutenção de iluminação pública em toda a Capital. Além de acompanhar os trabalhos da empresa contratada, a pasta executa com pessoal e equipamentos próprios os serviços de iluminação em locais públicos, como praças, viadutos, campos e quadras de esportes. A Secretaria também instala/troca luminárias e realiza melhoria de iluminação pública nos diversos pontos da Cidade.

De acordo com o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, a empresa contratada executa as demandas encaminhadas pela pasta. Segundo o secretário, são encaminhadas para a empresa as ordens de serviços com os locais onde a manutenção deve ser feita e o trabalho executado pela Citelum é fiscalizado. “Nosso compromisso é promover a eficiência da iluminação pública de Goiânia, com modernização, expansão, operação e manutenção do sistema de iluminação em alto grau de excelência”, pontua.

Ainda de acordo com Dolzonan, durante este ano a Prefeitura já atendeu mais de 800 bairros. Algo em torno de 14.000 solicitações foram atendidas nos últimos três meses pela Citelum e Seinfra. “Melhoramos a iluminação de cerca de 400 logradouros como praças, viadutos e campos de futebol. Também, instalamos 5 mil metros de rede de baixa tensão para iluminação pública no ultimo ano. Além disso, substituímos quase 13 mil lâmpadas, 13.224 relés e 3.301 reatores. Desta forma, estamos trabalhando para que nossa Cidade fique cada dia mais iluminada e com maior realce à sua arquitetura e ao seu patrimônio histórico”, explica.

Desde o início desta semana, os serviços se concentram nos bairros Residencial Village Santa Rita III, Setor Sul, Residencial Flamingo, Setor Center Ville, Setor Faiçalville, Residencial Novo Horizonte, Vila dos Alpes, Residencial Dom Rafael, Vila Pedroso, Parque das Amendoeiras, Portal do Oriente, Goiânia II, Residencial Eli Forte, Jardim Vitória, Vila Redenção, Chácara Ipanema, Setor Grande Retiro, Bairro São Carlos e Bairro da Vitória, além de outros adjacentes.

A população pode solicitar os serviços de iluminação pelos telefones 3524-8373 ou 3524-8363 e pelo WhatsApp 62 984937229.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Foto: Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *